
A Polícia Federal cumpre na manhã desta sexta-feira (18), mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.
Policiais Federais fazem buscas na casa de Bolsonaro, no bairro Jardim Botânico, e no escritório político dele, na sede do PL.
O ex-presidente, de acordo com aliados, estava em casa quando os agentes da PF chegaram. A coluna tentou contato com Bolsonaro, que não respondeu.
Entre as restrições, Bolsonaro passará a usar tornozeleira eletrônica e não poderá acessar redes sociais.
Ele também terá de permanecer em casa entre 19h e 7h da manhã, e foi proibido de se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros (não podendo se aproximar de embaixadas), nem com outros réus e investigados pelo Supremo.
Procurada, a Polícia Federal também não deu detalhes sobre a operação em endereços de Bolsonaro.
Operação em andamento.
A defesa do ex-presidente afirmou que recebeu a decisão com “surpresa e indignação”, a decisão das medidas cautelares “severas”.
“A defesa do ex-Presidente Jair Bolsonaro recebeu com surpresa e indignação a imposição de medidas cautelares severas contra ele, que até o presente momento sempre cumpriu com todas as determinações do Poder Judiciário.
A defesa irá se manifestar oportunamente, após conhecer a decisão judicial”.
Fonte.: MT MAIS