12:37 PM
31 de julho de 2025

Jornalista Luiz Gonzaga anuncia saída do cargo de secretário de Comunicação da Câmara

Jornalista Luiz Gonzaga anuncia saída do cargo de secretário de Comunicação da Câmara

PUBLICIDADE


Foto: Redes Sociais

Nesta quarta-feira (02), foi divulgado que o jornalista Luiz Gonzaga Neto deixará, nos próximos dias, o cargo de secretário de Comunicação da Câmara Municipal de Cuiabá. Segundo apurações, a presidente da Casa, vereadora Paula Calil (PL), já teria comunicado a decisão ao jornalista, informando que a intenção é nomear uma mulher para comandar a Secretaria de Comunicação (Secom).

A previsão é de que Gonzaga permaneça no cargo até o final deste mês. Ele assumiu a chefia da Secom em janeiro deste ano, juntamente com a posse da nova Mesa Diretora.

Até o momento, ainda não foi divulgado oficialmente quem assumirá a função. No entanto, nos bastidores, há a confirmação de que Paula Calil pretende manter a liderança da Secom sob responsabilidade feminina.

Vale destacar que a atual Mesa Diretora da Câmara é composta exclusivamente por vereadoras.

Mesmo com uma passagem relâmpago, Gonzaga implementou melhorias, aumentando a produção de releases que passaram a ter linguagem mais noticiosa.

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

 

Veja a nota na íntegra

 

É com gratidão, mas também com um certo alívio que anúncio minha saída da Secretaria de Comunicação da Câmara Municipal de Cuiabá.

Agradeço imensamente à presidente, Paula Calil, que me acolheu desde o primeiro dia nesta Casa, onde começamos juntos uma jornada inédita para ambos. Agradeço também à vereadora Katiúscia Mantelli, que me indicou para o cargo, e a todos os outros vereadores com quem tive um relacionamento sempre profissional e respeitoso.

O motivo da minha saída diz muito sobre propósito. Quando decidi trilhar novos rumos após mais de 20 anos de televisão, coloquei na cabeça que, a partir daquele momento, permaneceria apenas nos lugares onde a minha presença fizesse sentido para mim e para quem estivesse à minha volta.

Foram seis meses de muito trabalho, dedicação e sincera vontade de fazer a diferença. Entreguei o melhor que pude com o que tinha à disposição e muitas dificuldades pelo caminho. Mesmo assim, trabalhei para mostrar ao povo cuiabano que, apesar da imagem desgastada, a Câmara Municipal é um lugar importante para a cidade e para os cidadãos.

Do ponto de vista da Secom, acredito que a nossa equipe cumpriu o papel de realizar uma comunicação pública transparente e relevante para a sociedade. Em seis meses, foram publicadas 817 matérias. Desse total, 261 foram produzidas exclusivamente pela equipe da própria Secom – as outras vieram dos gabinetes. Também fizemos um trabalho de reposicionamento de imagem nas redes sociais, com coberturas constantes de todas as atividades realizadas na Câmara Municipal.

O resultado foi que, mesmo sem orçamento de mídia – sim, para os desinformados, a Câmara está com um processo licitatório para contratação de agências em andamento, após o cancelamento do processo anterior pela gestão da Mesa Diretora que se encerrou em dezembro de 2024 – as ações parlamentares dos nossos vereadores tiveram ampla cobertura da imprensa. Depois de muito tempo, o povo cuiabano finalmente descobriu que nem só de confusão vive a Câmara Municipal.

Mas nas últimas semanas, o ambiente ficou hostil demais. E acabei sendo forçado a conviver com o que de pior o ser humano é capaz de fazer em benefício próprio, mesmo que o resultado atinja outras pessoas.

Aí, eu me perguntei: preciso disso? Cheguei à conclusão que não. A vida é curta demais para ficar onde a gente não se realiza e onde não querem mais a sua ajuda. Sem diálogo honesto, transparente e verdadeiro, não há motivo pra continuar.

Retorno aos meus projetos pessoais com o coração leve, certo de que fiz o melhor. Tenho uma rede de apoio incrível, onde sei que meu trabalho é relevante e valorizado. Desejo boa sorte a quem fica e a quem vem.

A partir de agora, estarei na Câmara apenas como parte da imprensa, para fazer a cobertura política diária e necessária para manter a população informada.





Fonte.: MT MAIS

Leia mais

Rolar para cima