11:46 AM
5 de julho de 2025

Jovem na França financiava grupo que promovia automutilação virtual em SP

Jovem na França financiava grupo que promovia automutilação virtual em SP

PUBLICIDADE



HERCULANO BARRETO FILHO
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um adolescente que mora na França era um dos principais financiadores de ações criminosas planejadas pela plataforma Discord envolvendo automutilações e até estupros virtuais, indica a Polícia Civil de São Paulo.

Polícia Civil faz operação contra quadrilha. Investigadores cumprem 22 mandados de busca e apreensão e outros nove mandados de internação de adolescentes com o apoio de agentes do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Santa Catarina, Pará e Distrito Federal.

Grupo obriga vítimas a cumprir “desafios”, como automutilações. Os crimes também incluem casos de pedofilia, estupros virtuais, ataques a moradores de rua e maus-tratos contra animais.

Suspeitos se reorganizam nas redes sociais para despistar autoridades. A ação da quadrilha tem sido monitorada há oito meses pelo Núcleo de Observação e Análise Digital, criado pela SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo) para combater crimes virtuais. Em novembro de 2024, na primeira fase da Operação Nix, como foi batizada a investigação, a Polícia Civil cumpriu duas prisões temporárias e dez mandados de busca e apreensão.

“A Operação Nix corrobora a necessidade de investigações contínuas dada a transnacionalidade do crime tanto em relação aos autores como às vítimas. Em muitas vezes, os pais não têm ideia de que o filho participa dessa violência, manipulando as vítimas a realizarem os ataques. Em outros casos, o filho é a própria vítima”, disse Lisandréa Salvariego, delegada da Polícia Civil.

Leia Também: Comerciante chinês é indiciado sob suspeita de feminicídio de jovem no Rio



Fonte. .Noticias ao Minuto

Leia mais

Rolar para cima