10:01 PM
14 de dezembro de 2025

Juan detalha trabalho e avalia permanência de Ancelotti na Seleção

Juan detalha trabalho e avalia permanência de Ancelotti na Seleção

PUBLICIDADE


Juan, ex-zagueiro e gerente técnico da Seleção Brasileira, avaliou no CNN Esportes S/A deste domingo (14) a convivência e o trabalho com Carlo Ancelotti.

O italiano assumiu a equipe em meio a grande repercussão internacional e, segundo Juan, sua presença tem influenciado o ambiente e a rotina da Seleção.

Juan explicou como Ancelotti conduz o ambiente da equipe.

Ele tem um tamanho muito grande. A gente sabe disso, mas ele no dia a dia é um cara muito tranquilo. Ele sempre fala e coloca o bom ambiente acima de qualquer coisa. É isso que ele prega e isso que ele trabalha.

Juan, ex-jogador e gerente técnico da Seleção Brasileira

Segundo ele, isso reflete diretamente nos atletas.

“Os jogadores ficam super tranquilos com ele e prontos também para, com confiança, desempenhar dentro do campo aquilo que eles sabem”, contou.

Permanência até 2030?

Sobre a possibilidade de Ancelotti permanecer até 2030, Juan reforçou o desejo interno de continuidade.

“Eu acho que quando você tem um treinador desse tamanho, você tem que aproveitar o máximo possível ele por perto*”, disse.

Ele afirmou que o técnico demonstra satisfação no comando da Seleção.

Não posso falar por porque eu não participo também diretamente dessas negociações, não tem como te adiantar ou te posicionar em que pé está, mas eu vejo o Mister também muito feliz, treinando a seleção brasileira, isso ele repete várias vezes. E é um desejo também meu, espero que ele possa também ficar um belo tempo com a Seleção.

Juan, gerente técnico da Seleção Brasileira

Efeito Ancelotti no ambiente da Seleção

Juan avaliou que o anúncio do técnico teve impacto imediato.

“É super positiva. Acho que a gente viu principalmente a paz que ficou, né, quando o nome dele foi anunciado. Se concentrou muito mais naquilo que era o futebol do que em coisas externas”, afirmou.

Ele ressaltou a trajetória do treinador: “É um treinador de muita experiência, muito vencedor, que também tem muita conexão com muitos jogadores que hoje fazem parte da seleção brasileira”.

Juan também comentou sobre a identificação do técnico com atletas do país. Segundo o gerente técnico, essa relação se reflete no ambiente

Ele já tem um histórico muito grande como jogador. Acho que ele jogou com vários jogadores brasileiros e depois a lista de brasileiros que ele treinou é muito grande. Ele é uma pessoa super querida, super respeitada no mundo todo.

Juan, ex-zagueiro da Seleção Brasileira

“Estou sempre aprendendo”

Juan explicou que a convivência tem sido formativa para toda a comissão.

“Nós estamos sempre aprendendo, ainda mais com treinador desse nível, com a comissão técnica também, que a gente tem que ressaltar, que é de altíssimo nível”, afirmou.

Para o gerente técnico, o trabalho é mérito de todos e sempre há espaço para aprendizado.

A gente aprende também no dia a dia na CBF, com todos os nossos colegas de trabalho. A gente fez uma equipe muito qualificada e eu particularmente posso falar sobre isso. Então, eu estou sempre aprendendo, estou sempre evoluindo naquilo que eu tenho que fazer.

Juan, ex-jogador e gerente técnico da Seleção Brasileira

CNN Esportes S/A

Com Juan, ex-jogador e gerente técnico da Seleção Brasileira, o CNN Esportes S/A chega à 121ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.

Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

 



Fonte: CNN Brasil

Leia mais

Rolar para cima