10:00 PM
17 de agosto de 2025

Justiça manda Google identificar autor de ameaças contra Felca

Justiça manda Google identificar autor de ameaças contra Felca

PUBLICIDADE



A Justiça de São Paulo determinou, neste domingo (17), a quebra de sigilo do autor de mensagens com ameaças de morte ao youtuber Felca. A decisão dá ao Google, dono do Gmail, prazo de 24 horas para fornecer dados que permitam a identificação do autor dos e-mails.

Segundo a defesa de Felca, foram enviadas duas mensagens neste sábado (16), que diziam que ele “pagaria com a vida” após ter denunciado o influenciador Hytalo Santos, preso na última sexta-feira (15) sob acusações de exploração sexual de menores na internet, e outros pais e responsáveis que expuseram abusivamente crianças na internet. O juiz destacou que os e-mails continham ameaças explícitas, como “prepara para morrer” e “você vai pagar com a sua vida”.

Segundo a decisão, o Google deve entregar informações como endereços de IP dos últimos seis meses, portas lógicas de origem, data e hora de acesso, além de dados cadastrais capazes de identificar o responsável. O magistrado negou, no entanto, o pedido para que o processo tramitasse em segredo de justiça. Em caso de descumprimento, a empresa poderá pagar multa diária de R$ 2 mil.

Vídeo de Felca já ultrapassou 40 milhões de reproduções

No documentário “Adultização”, publicado no dia 6 de agosto e que já foi reproduzido 44 milhões de vezes, Felca expôs casos graves de exploração e sexualização de menores em redes sociais.

Com farta documentação audiovisual, ele explicou como pais e produtores de conteúdo estão expondo crianças em situações inadequadas para sua idade em busca de engajamento e monetização em plataformas como Instagram e Kwai. No documentário, o principal acusado de explorar menores é Hytalo Santos.

VEJA TAMBÉM:



Fonte. Gazeta do Povo

Leia mais

Rolar para cima