10:56 AM
10 de outubro de 2025

Justiça realiza busca e apreensão contra Hytalo Santos

Justiça realiza busca e apreensão contra Hytalo Santos

PUBLICIDADE



A Polícia Militar da Paraíba cumpriu, na quarta-feira (13), mandado de busca e apreensão na residência do influenciador digital Hytalo Santos, em João Pessoa (PB). A ação foi autorizada pelo juiz Adhailton Lacet Correia Porto, da Primeira Vara da Infância e Juventude, a pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB). O objetivo era recolher aparelhos eletrônicos usados na produção de conteúdos, como celulares, computadores e câmeras, para análise pericial.

As autoridades encontraram a casa vazia e trancada. A administração do condomínio informou que Hytalo Santos havia retirado seus equipamentos pouco antes da chegada da polícia. O juiz advertiu que essa atitude pode ser interpretada como obstrução à investigação, o que pode acarretar prisão preventiva.

Hytalo é investigado por suspeita de exploração e exposição de crianças e adolescentes em conteúdos digitais, envolvendo a “adultização” dos menores e obtenção de lucro com as publicações. Além da busca e apreensão, houve suspensão dos perfis do influenciador em redes sociais como Instagram, TikTok, YouTube e Facebook, e bloqueio da monetização de conteúdos.

Também foram determinadas a remoção de postagens envolvendo menores e o afastamento dessas crianças do convívio com Hytalo, com acompanhamento do Conselho Tutelar para encaminhamento a familiares ou instituições de acolhimento. O magistrado ressaltou indícios de violações graves aos direitos fundamentais dos menores, incluindo possível prática de crimes como incitação à pornografia infantil.

As investigações tiveram início no final de 2024, após denúncias anônimas e relatos de vizinhos sobre festas com menores, uso de álcool, drogas e outras irregularidades no condomínio onde o influenciador residia.
O Ministério Público do Trabalho também apura possíveis irregularidades como trabalho infantil digital e tráfico de pessoas. Os pais dos menores são investigados por omissão na proteção dos filhos.

Plataformas digitais adotaram medidas: o Instagram desativou o perfil de Hytalo, o YouTube suspendeu a monetização do canal, e o TikTok baniu sua conta pela segunda vez em 2025.

Hytalo Santos se pronunciou sobre as acusações em nota oficial

Hytalo Santos nega as acusações, afirma que está a trabalho em São Paulo há mais de um mês e se coloca à disposição das autoridades. Em nota oficial, ele nega as acusações. “Repudio categoricamente qualquer acusação de exploração de menores. Minha trajetória pessoal e profissional sempre foi guiada pelo compromisso inabalável com a proteção de crianças e adolescentes”, afirmou.

Também disse que nunca tentou se esconder da Justiça. “Jamais me ocultei ou obstruí investigações. Estou em viagem a São Paulo há mais de um mês e permaneço, desde o início, à disposição das autoridades para todo e qualquer esclarecimento, confiando que a verdade prevalecerá sobre qualquer tentativa de distorção”, comentou.

Hytalo termina a nota dizendo que as acusações são “narrativas infundadas”. “Seguirei defendendo, com firmeza, a verdade e os valores que sempre nortearam minha vida”, indicou. E afirma que voltará a se pronunciar somente nos autos do processo.



Fonte. Gazeta do Povo

Leia mais

Rolar para cima