Principal articulador político de Tarcísio de Freitas (Republicanos), o presidente do PSD, Gilberto Kassab, deixará a Secretaria de Governo de São Paulo para se dedicar às eleições do ano que vem.
A data da saída ainda não está definida, e Kassab disse à rádio CBN que está “delegando funções” no governo para preparar sua saída, que, segundo ele, já estava combinada com o governador.
Ao longo do mandato de Tarcísio, Kassab foi um dos principais alvos de críticas entre aliados bolsonaristas do governador, pelo fato de seu partido também estar no governo Lula (PT), e acumulou atritos com o secretário da Casa Civil, Arthur Lima, amigo de infância do governador.
Tarcísio, contudo, destacava nos bastidores o papel do presidente do PSD na campanha de 2022, articulando apoios em São Paulo quando o governador ainda era desconhecido.
Até as eleições, Tarcísio ainda deve abrir mão de dois secretários do PL, Valério Bolsonaro (Mulher) e Guilherme Piai (Agricultura), e dois do Republicanos, Roberto Lucena (Turismo) e Helena Reis (Esportes).
A assessoria de Kassab e o Palácio dos Bandeirantes foram procurados pela Folha, mas não se manifestaram até a publicação desta reportagem.
Fonte.:Folha de S.Paulo


