Na próxima temporada de inverno no hemisfério sul, a companhia aérea Latam irá operar voos diretos entre o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e Ushuaia, na Argentina, conhecida como o fim do mundo por ser a mais austral de todos os continentes.
Ainda sujeita à aprovação governamental, a nova rota sazonal da companhia deve ser operada entre 1º de julho e 31 de agosto, com quatro voos semanais em aeronaves Airbus A320 (com 162 assentos na econômica e outros 12 na econômica premium).
A companhia ainda não detalhou os horários de pouso e decolagem dos voos. Os bilhetes começam a ser vendidos nos próximos dias no site da Latam e também em agências de viagem.
A nova operação da Latam na Argentina chega para competir diretamente com a Gol, que em novembro anunciou que terá três voos por semana ligando Guarulhos e Ushuaia entre 7 de julho e 29 de agosto.
As duas companhias também devem voltar a competir pelos passageiros com destinos a Bariloche, famoso destino argentino de inverno. A partir de 15 de junho, a Latam voará diariamente para o destino; de de julho até 30 de agosto, outros três voos serão adicionados à rota, que chegará a 10 frequências semanais no período. Na mesma rota, a Gol tem quatro voos semanais programados entre 26 de junho e 2 de agosto.
A anúncio dos novos voos na malha sazonal de inverno da Latam vem na esteira do lançamento de novos destinos internacionais na malha da companhia.
Em abril, a companhia retoma a rota Fortaleza-Miami e estreia seu voo direto entre Guarulhos e Amsterdã (que foi anunciado com três frequências por semana, mas já ganhou outras duas, completando cinco voos por semana). Em junho, estreiam os voos para Bruxelas, na Bélgica, com três voos por semana. Por fim, em julho, a Cidade do Cabo, na África do Sul, volta a ser atendida pela companhia.
Fonte.:Folha de S.Paulo


