O governador interino de São Paulo, Felicio Ramuth (PSD), afirma que Ricardo Lewandowski, que deixa o cargo nesta sexta-feira (9), foi o pior ministro da Justiça da história do Brasil e que sua passagem pela pasta só “corrobora com o desgoverno do atual presidente Lula”.
“Com todo respeito à história e ao passado do ministro Lewandowski, deixa o Ministério da Justiça o pior ministro da justiça da história do Brasil”, diz Ramuth.
“Ao longo da sua gestão, apresentou uma PEC da Segurança Pública inócua e que também tirava a autonomia dos estados, proferiu uma frase infeliz de que a polícia prende mal, por isso que a justiça é obrigada a soltar e não apagar das luzes, ainda publicou uma portaria que pode prejudicar alguns estados”.
Para ele, a passagem do ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) no ministério “não deixou saudades a ninguém e só corrobora com o desgoverno do atual presidente Lula”.
Ramuth também comentou o ato em lembrança dos ataques às sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023, que foi marcado por ausência do centrão e dos presidentes de Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil – AP), e STF, Edson Fachin.
“Em frente a um ato esvaziado, o presidente Lula perdeu a oportunidade de mostrar que poderia ser um estadista”, diz o governador interino de São Paulo. “Ao invés de pensar no país, ele optou por agradar a sua militância, seus eleitores mais radicais. Ignorou por completo um projeto desenhado e discutido de forma democrática pelo Congresso Nacional”, conclui.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Fonte.:Folha de S.Paulo


