11:05 AM
21 de setembro de 2025

Líder da F1, Piastri bate na primeira volta do GP em Baku

Líder da F1, Piastri bate na primeira volta do GP em Baku

PUBLICIDADE


O GP do Azerbaijão de Fórmula 1 deste domingo começou como o sábado encerrou: com o caos. E, mais uma vez, envolvendo o líder do Mundial. Após bater na classificação de ontem, o australiano Oscar Piastri voltou a ter um encontro com o muro.

Leia também:

No sábado, Piastri já havia batido no muro durante o Q3 da classificação mas, com sorte, seu companheiro de McLaren e rival na briga pelo Mundial, Lando Norris, não aproveitou a oportunidade. Enquanto o australiano teve que se contentar com o nono lugar no grid de largada, ele viu Norris terminando apenas em sétimo.

Mas o caos de Piastri começou já na largada. Saindo de nono, Piastri acabou ficando parado momentaneamente no grid, caindo para a última posição, enquanto Norris conseguiu manter sua colocação. Posteriormente, a direção de prova confirmou que o piloto havia queimado a largada, explicando sua queda.

 

Buscando recuperar terreno ainda na primeira volta, o australiano acabou passando reto na curva 6, parando novamente no muro e encerrando sua corrida ainda no começo, causando um safety car. Com isso, Piastri sofre seu primeiro abandono desde Austin 2023, além de ser seu terceiro grande erro no ano, após a rodada na Austrália e a batida do sábado em Baku.

 

Isso deixa Norris em uma posição ideal para se aproximar do australiano na classificação. Após o polêmico GP da Itália, marcado pela troca de posição entre os pilotos da McLaren, o britânico chega a Baku com 31 pontos de vantagem para Piastri.

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!



Fonte. Motorsport – UOL

Leia mais

Rolar para cima