1:05 PM
8 de setembro de 2025

Longão: Cafeteria para corredores tem até sauna em SP – 08/09/2025 – Café na Prensa

Longão: Cafeteria para corredores tem até sauna em SP – 08/09/2025 – Café na Prensa

PUBLICIDADE


Inaugurada há pouco mais de um mês, a Longão, cafeteria que se identifica como um espaço para amantes da corrida, tem até uma sauna no meio do café, situado na Vila Buarque, região central de São Paulo.

Mas o local vai além da corrida. Tem tudo o que os entusiastas por café poderiam esperar de uma boa cafeteria: grãos de muitas origens, coados cuidadosamente preparados e expressos extraídos com esmero.

Outro grande pilar do Longão é a música. Com grande diversidade de discos de vinil e caixas de som no balcão, o ambiente tem sempre uma música de qualidade —tanto no aspecto acústico quanto na escolha musical.

O espaço é fruto das paixões e influências de André Dip. Ele foi buscar referências em Londres e Lyon para misturar ambiente de cafeteria com artigos de corrida. Já a ideia da sauna vem da Finlândia, país conhecido por ter saunas em vários espaços públicos.

Na Longão, para usar a sauna é preciso pagar uma taxa de R$ 25. No jardim externo, há um chuveirão. Apesar da proposta a princípio exótica, Dip diz que a experiência tem sido bem recebida pelos consumidores, que têm usado muito a sauna.

  • Veja mais imagens da Longão na galeria abaixo:

Segundo Dip, a ideia é que as pessoas usem o espaço para ter um momento de relaxamento e descontração.

Na parede dos fundos, um projetor exibe vídeos de maratonas.

Para comer, a casa aposta em parcerias com fornecedores do próprio bairro, como o pão de queijo e o cookie de chocolate, que tem exterior crocante e recheio úmido. Aos finais de semana, serve também oniguiri —bolinho de arroz japonês.

É possível escolher o café que será preparado no coado. Há grãos de várias regiões do Brasil, com diferentes perfis sensoriais. Frequentemente também estão disponíveis cafés convidados, produzidos por torrefações estrangeiras conceituadas, como a dinamarquesa La Cabra.

O espresso pode ser extraído em uma máquina tradicional ou na Bruta —traquitana criada pelo brasileiro Eduardo Rodrigues que permite o preparo de café espresso sem energia elétrica, usando apenas a pressão manual.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.



Fonte.:Folha de São Paulo

Leia mais

Rolar para cima