2:41 PM
21 de janeiro de 2026

Lula vence todos os adversários em 2º turno, mas distância para Flávio diminui, diz AtlasIntel

Lula vence todos os adversários em 2º turno, mas distância para Flávio diminui, diz AtlasIntel

PUBLICIDADE


Pesquisa AtlasIntel divulgada nesta quarta-feira, 21, mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 49,2% das intenções de voto e venceria o senador Flávio Bolsonaro (PL), que aparece com 44,9%, em um eventual segundo turno da eleição presidencial. Outros 6% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

O levantamento ouviu 5.418 pessoas de forma virtual entre os dias 15 e 20 de janeiro. A margem de erro é de um ponto percentual, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-02804/2026.

Em relação à sondagem anterior, divulgada em dezembro, Lula recuou 3,8 pontos percentuais, enquanto Flávio Bolsonaro avançou 3,9 pontos. Com isso, a diferença entre os dois caiu de 12 para 4,3 pontos percentuais.

Em um cenário de segundo turno entre Lula e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o presidente aparece com 49,1% das intenções de voto, contra 45,4% do adversário. Os que não sabem ou não responderam somam 6%. Na comparação com a pesquisa anterior, ambos oscilaram positivamente, sem variação superior a um ponto percentual.

No confronto entre Lula e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), o petista tem 49%, enquanto Michelle registra 45%. Outros 6% não souberam ou preferiram não responder.

Já em um eventual segundo turno contra o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), Lula aparece com 49% das intenções de voto, contra 39% do adversário. Nesse cenário, 13% dos entrevistados estão indecisos ou não responderam.

O mesmo percentual de Lula, 49%, é registrado em disputas contra o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e contra o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD). Ambos aparecem com 39%, enquanto os indecisos e os que não responderam somam 12% em cada cenário.

O maior índice de indecisão ocorre na simulação de segundo turno entre Lula e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD). Nesse caso, Lula tem 48% das intenções de voto, enquanto Leite aparece com 23%.

A pesquisa também testou um cenário entre Lula e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, e é inelegível. Nesse confronto, Lula tem 49%, Bolsonaro soma 46% e 5% não sabem ou não responderam.

Rejeição

O levantamento aponta Jair Bolsonaro como o político com maior índice de rejeição. Metade dos entrevistados afirmou que não votaria nele de forma alguma. O segundo maior índice de rejeição é o de Lula, com 49,7%.

Na sequência aparecem Flávio Bolsonaro, rejeitado por 47,4% dos entrevistados; Renan Santos (Missão), com 45,6%; Michelle Bolsonaro, com 44,9%; o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), com 44,7%; e o ex-ministro Ciro Gomes (PSDB), com 43,4%.

Entre os governadores, o mais rejeitado é Romeu Zema, com 42,1%, seguido por Eduardo Leite, com 41,7%; Tarcísio de Freitas, com 41,1%; Ronaldo Caiado, com 40,7%; e Ratinho Júnior, com 39,9%.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, aparece com o menor índice de rejeição entre os 13 nomes avaliados: 36% dos entrevistados afirmaram que não votariam nele de forma alguma.
 
 

Flávio embarca para Israel em busca de alianças internacionais

Pré-candidato à Presidência, senador participa de conferência contra o antissemitismo em Jerusalém, busca aproximação com lideranças da direita internacional e sinaliza posições de política externa, como a defesa da transferência da embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém.

Estadao Conteudo | 11:00 – 21/01/2026

 



Fonte Noticias ao Minuto

Leia mais

Rolar para cima