8:44 AM
24 de abril de 2025

Maior coleção privada de esculturas im…

Maior coleção privada de esculturas im…

PUBLICIDADE


São 58 obras restauradas em exibição no Instituto de Arte de Chicago (Bvlgari/Divulgação)
Continua após publicidade

Maior coleção privada de esculturas imperiais romanas, os Mármores de Torlonia estarão em exposição de 15 de março a 19 de junho em Chicago. Essa será a primeira vez que as peças poderão ser vistas fora da Europa.

Intitulada “Myth & Marble: Ancient Roman Sculpture from the Torlonia Collection”, a exposição apresenta 58 obras restauradas da coleção, incluindo 25 que nunca tinham sido exibidas nos tempos atuais.

A exposição estreará no Instituto de Arte de Chicago e depois viajará para o Museu de Arte Kimbell, no Texas, e para o Museu das Belas Artes de Montreal, fechando uma jornada pela América do Norte.

Com apoio da Fondazione Torlonia e da Fondazione Bvlgari, a exposição tem curadoria de Lisa Ayla Çakmak e Katharine A. Raff do Instituto de Arte de Chicago. A mostra destaca o processo de restauração de obras históricas e como as coleções de artes antigas podem ser constantemente redescobertas sob diferentes perspectivas.

Organizada em seis seções temáticas, Myth & Marble inclui representações de imperadores do século II d.C. e uma seleção de retratos imperiais femininos, que contextualizam a história do poder exercido pelas mulheres na elite romana.

Continua após a publicidade

Esculturas de
Esculturas de imperadores são destaque na “Myth & Marble: Ancient Roman Sculpture from the Torlonia Collection” (Bvlgari/Divulgação)

Serviço

Onde? Instituto de Arte de Chicago – 111 South Michigan Avenue.
Quando? De 15 de março a 19 de junho. Às segundas-feiras, das 11h às 17h; às quartas-feiras, das 11h às 17h; às quintas-feiras, das 11h às 20h; e de sexta-feira a domingo, das 11h às 17h.
Quanto? US$ 32. Os ingressos podem ser adquiridos através do site.

Leia tudo sobre Chicago

Continua após a publicidade

Compartilhe essa matéria via:

Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp



Fonte.:Viagen

Leia mais

Rolar para cima