A cidade de Itu, no interior de São Paulo, ganhou no sábado (16) um novo marco: o fechamento da estrutura da Ghost Rider, a maior e mais rápida montanha-russa da América Latina. A atração é o primeiro passo visível de um projeto muito maior, o Cacau Park, parque de diversões da Cacau Show, com inauguração prevista para 2027.
O brinquedo, que teve sua último trilho alocado, foi desenvolvido pela empresa holandesa Vekoma, responsável por 85% das montanhas-russas da Disney. A atração, chegará a 120 km/h em apenas cinco segundos graças a um sistema de lançamento magnético por ímãs.
Com 55 metros de altura – maior que o Cristo Redentor – e 1 km de percurso, a montanha-russa combina quedas, curvas radicais e até a rara manobra “Double Zero G Roll”, em que o visitante gira de ponta-cabeça duas vezes seguidas com a sensação de gravidade zero. A estrutura, formada por 90 peças de trilhos e pesando 737 toneladas, terá dois trens com 16 lugares cada, capazes de atender até 1.000 pessoas por hora.
Com a estrutura concluída, a montanha-russa entra agora na fase de testes. Nessa etapa, manequins preenchidos com água simulam o peso e o movimento dos visitantes, permitindo verificar desde o equilíbrio ideal até o funcionamento de sensores, freios e sistemas de parada. A inauguração oficial está prevista para acontecer junto com a abertura do parque.
O parque que vem aí
A montanha-russa é apenas o cartão de visitas de um complexo que ocupará 1 milhão de m² em sua primeira fase, dentro de uma área total de 16 milhões de m² adquirida pela empresa. A previsão é que o parque receba até 3 milhões de visitantes por ano, com capacidade diária para 50 mil pessoas.
O projeto inclui mais de 50 atrações divididas em cinco áreas temáticas que narram a trajetória do cacau, do chocolate e do próprio fundador da marca.
Entre as áreas temáticas estão a “Fantástica Floresta do Cacau”, que mergulha na origem amazônica da fruta há mais de 5 mil anos e a Aventura Maia, que recria cenários das civilizações mesoamericanas, incluindo uma réplica em tamanho real da pirâmide de Chichén Itzá.
Já a área “Vila laCreme” homenageia a arquitetura europeia e traz carrinhos de bate-bate no formato de Fuscas de 1988, referência ao carro usado pelo fundador da marca no início do negócio. Os últimos espaços são a “Fábrica Show” que revisita a industrialização do chocolate com cenários interativos e aroma de cacau e o “Universo Dreams”, que aposta em um clima futurista, celebrando a criatividade.
O parque contará ainda com uma roda gigante de 50 metros, simuladores modernos e outras três montanhas-russas. Fora da área de ingresso, haverá um shopping a céu aberto com lojas e restaurantes, um conceito semelhante ao Disney Springs de Orlando. Além disso, dois hotéis temáticos, que juntos somarão 1.330 quartos, também marcarão presença.
Compartilhe essa matéria via:
Newsletter
Aqui você vai encontrar dicas de roteiros, destinos e tudo o que você precisa saber antes de viajar, além das últimas novidades do mundo do turismo.
Inscreva-se aqui
para receber a nossa newsletter
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossas newsletters em breve!
Fonte.:Viagen