11:40 AM
19 de setembro de 2025

Mais barato e com mais névoa, novo inalador chega ao mercado

Mais barato e com mais névoa, novo inalador chega ao mercado

PUBLICIDADE


Os inaladores são uma boa alternativa para driblar diferentes tipos de problemas respiratórios, como asma, rinite e a doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). Embora o uso seja bastante observado no inverno, o equipamento pode ser útil durante o ano todo, especialmente em tempos de clima extremamente seco e de elevado nível de poluição do ar.

Um novo produto, desenhado especialmente para o público brasileiro, chega ao mercado através da multinacional japonesa OMRON Healthcare. O Inalar Compact considera a preferência nacional por uma maior produção de névoa durante o uso.

Além disso, conta com uma tecnologia que prevê a liberação de mais medicamento durante a inspiração, o que significa menos desperdício e mais eficiência no tratamento, proporcionando resultados mais rápidos e eficazes.

inalador-mais-barato
(Omron/Divulgação)

+ Leia também: Asma: conheça os erros que comprometem o tratamento e oferecem perigo

A nebulização com soro fisiológico previne encrencas ao promover a higienização e umidificação das vias aéreas e, geralmente, não há contraindicações ao uso.

Continua após a publicidade

A inalação de medicamentos, por sua vez, deve ser realizada apenas com prescrição e orientação médica. Nesse caso, o recurso é relevante devido à rápida absorção das substâncias, potencializando a resposta ao tratamento e os efeitos do remédio.

“Cada vez mais, a indústria farmacêutica lança produtos que visam popularizar e facilitar a utilização de inaladores. A exemplo dos portáteis e dos kits de nebulização, produtos eficientes, que visam simplificar e agilizar a inalação”, afirma a médica pneumologista Sandra Guimarães, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

+ Leia também: Rinite: o que é, quais são os sintomas e como tratar

Disponível em farmácias, online e na loja oficial da marca, o produto tem preço estimado de R$ 150.

Continua após a publicidade

“Após a pandemia de covid-19, o consumidor brasileiro passou a olhar a saúde sob um aspecto de prevenção. E isto tem impacto em diversas esferas, inclusive quando falamos de doenças respiratórios”, destaca Fernanda Villalobos, diretora-geral da OMRON Healthcare no Brasil, em nota.

Compartilhe essa matéria via:



Fonte.:Saúde Abril

Leia mais

Rolar para cima