3:10 PM
24 de abril de 2025

Mangione é indiciado por matar CEO nos EUA e pode pegar pena de morte

Mangione é indiciado por matar CEO nos EUA e pode pegar pena de morte

PUBLICIDADE



Luigi Mangione, de 26 anos, foi formalmente indiciado por um tribunal federal dos Estados Unidos pelos crimes de homicídio, perseguição e posse ilegal de arma de fogo. Ele é acusado de assassinar Brian Thompson, CEO da seguradora norte-americana UnitedHealthcare, no dia 4 de dezembro de 2024, em frente a um hotel em Manhattan, Nova York.

Além do processo federal, Mangione também responde a acusações no âmbito estadual. A procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, afirmou que o Departamento de Justiça pretende solicitar a pena de morte para o réu.

“A morte de Brian Thompson — um pai de família, homem inocente — foi um assassinato premeditado e brutal que abalou o país. Após análise criteriosa, instruí os promotores federais a pedirem a pena de morte neste caso, alinhando com os esforços do presidente Trump para combater crimes violentos e tornar a América mais segura”, declarou Bondi.

Após o crime, Mangione fugiu, mas foi capturado menos de uma semana depois em um restaurante McDonald’s no estado da Pensilvânia.

Em fevereiro, ele se manifestou publicamente pela primeira vez desde a prisão. Por meio de um comunicado divulgado em seu site, agradeceu o apoio de seus seguidores, dias antes de uma nova audiência judicial.

Leia Também: Assassinato em NY: quem é o herdeiro que pode ser executado



Fonte. :. Noticias ao minuto

Leia mais

Rolar para cima