3:52 PM
18 de setembro de 2025

Márcio França pede renúncia de Tarcísio – 10/07/2025 – Mônica Bergamo

Márcio França pede renúncia de Tarcísio – 10/07/2025 – Mônica Bergamo

PUBLICIDADE


O ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França (PSB), publicou um vídeo nas redes sociais, nesta quinta-feira (10), em que pede a renúncia do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

França alega que Tarcísio errou ao “fazer campanha” para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que anunciou uma sobretaxa de 50% para produtos brasileiros.

“Tarcísio não precisa fazer harakiri, só renunciar. Deixa o Felício Ramuth tocar o restante do seu mandato”, diz o ministro.

No vídeo, França cita o harakiri, ritual suicida japonês reservado à classe guerreira, principalmente samurais que cometessem erros. “Sou um grande admirador da cultura oriental. Claro que hoje em dia não se exige mais isso [que a pessoa se mate], basta renunciar à sua função.”

“Depois do erro grave cometido de fazer campanha para o americano e ele [Trump] estar prejudicando os produtores de São Paulo, de cana-de-açúcar, álcool, Tarcísio, não precisa fazer harakiri, só renunciar”, afirmou França.

Na quarta-feira (9), Donald Trump decidiu impor uma sobretaxa de 50% ao Brasil e citou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na carta enviada ao presidente Lula (PT). É a maior tarifa extra entre as 22 anunciadas pelo americano nesta semana.

Trump afirma que a forma como o Brasil tem tratado Bolsonaro é uma “vergonha” e que o julgamento contra o ex-presidente é uma “caça às bruxas que precisa ser encerrada”.

Em entrevista em São Paulo nesta manhã, Tarcísio culpou o presidente Lula (PT) pela imposição da tarifa. O governador disse que o momento agora é de atuação da diplomacia brasileira e que há tempo para resolver o imbróglio até agosto, quando há previsão de as novas tarifas entrarem em vigor.

Ele ainda admitiu o “impacto negativo para São Paulo” por causa das exportações dos produtos paulistas aos EUA.

ABERTURA

Ricardo Grandi, dono do Teatroiquè, participou da inauguração do espaço cultural, no Butantã, em São Paulo, na quarta-feira (9). O evento também contou com a estreia da peça “Odisseia: Instalação para um retorno”, espetáculo dirigido por Caetano Vilela. Os atores Thiago Brianti, Mika Lins, Diego Machado e Bel Kowarick compareceram à celebração.

com DIEGO ALEJANDRO, KARINA MATIAS e VICTÓRIA CÓCOLO


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.



Fonte.:Folha de S.Paulo

Leia mais

Rolar para cima