Maria Fernanda Cândido volta aos palcos paulistanos com a reestreia de “Balada Acima do Abismo”, nesta quarta (2), no Teatro-D-Jaraguá, no centro de São Paulo.
A peça, que fez sucesso de público e crítica em sua primeira temporada, fica em cartaz por apenas duas semanas. A pianista Sônia Rubinsky acompanha a atriz em cena.
O espetáculo é uma colagem de textos de Clarice Lispector, adaptados por Catarina Brandão. A direção é de Gonzaga Pedrosa. O cenário e figurino são de Fábio Namatame, a luz é assinada por Caetano Vilela e a produção, por Darson Ribeiro.
Apresentada pela primeira vez em Paris em 2022, a montagem nasceu de um recital em homenagem ao centenário da escritora brasileira, realizado na Embaixada do Brasil na capital francesa. Desde então, percorreu temporadas na Europa antes de chegar ao Brasil no início do ano.
Em entrevista à Folha, publicada em janeiro, Maria Fernanda contou que passa horas em seu camarim no porão do teatro, mergulhada em leituras —entre elas, uma antologia bilíngue de poetas russos. “Ser bonita abre portas, mas não as mantém abertas”, disse a atriz, que mora há seis anos em Paris.
O Teatro-D-Jaraguá foi inaugurado justamente com a estreia nacional da peça, em janeiro. O público da nova temporada contará com descontos em restaurantes e no estacionamento do Hotel Nacional Inn Jaraguá.
TALHER
O empresário e ex-governador João Doria abriu as portas de sua casa para cerca de 50 convidados nesta segunda (30), em São Paulo. Entre as personalidades que compareceram, estavam o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), o presidente do PSD, Gilberto Kassab, e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). O ex-governador Rodrigo Garcia e o presidente do Lide, João Doria Neto, marcaram presença. O presidente do banco BRB, Paulo Henrique Costa, e o vice-governador Felicio Ramuth (PSD) também prestigiaram o evento.
com DIEGO ALEJANDRO, KARINA MATIAS e VICTÓRIA CÓCOLO
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Fonte.:Folha de S.Paulo