9:31 AM
24 de abril de 2025

Mark Zuckerberg: por que ator que interpretou bilionário no cinema não quer ser mais associado ao fundador do Facebook

Mark Zuckerberg: por que ator que interpretou bilionário no cinema não quer ser mais associado ao fundador do Facebook

PUBLICIDADE


Zuckerberg (à esquerda) compareceu à posse de Donald Trump ao lado de outros chefes ddas gigantes da tecnologia

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Zuckerberg (esq.) compareceu à posse de Donald Trump ao lado de outros chefes das gigantes da tecnologia

  • Author, Emma Saunders
  • Role, Repórter de Cultura da BBC News

Jesse Eisenberg, que estrelou nas telonas como o executivo-chefe da Meta, Mark Zuckerberg, no filme de 2010 A Rede Social, disse à BBC News que não quer mais ser visto “como uma pessoa associada a alguém assim”.

“É como se esse cara estivesse… fazendo coisas que são problemáticas, tirando a checagem dos fatos“, disse Eisenberg ao programa Today da BBC Radio 4. “[Há] preocupações com a segurança. Tornando as pessoas já ameaçadas no mundo ainda mais ameaçadas.”

A Meta anunciou em janeiro que não usaria mais verificadores de fatos independentes no Facebook e Instagram, substituindo-os por “notas da comunidade” no estilo do X, antigo Twitter, onde os comentários sobre a precisão das postagens são feitos pelos próprios usuários.

Em um vídeo, Zuckerberg disse que moderadores terceirizados eram “muito tendenciosos politicamente” e que era “hora de voltar às nossas raízes em torno da liberdade de expressão”.



Fonte.:BBC NEWS BRASIL

Leia mais

Rolar para cima