Timothée Chalamet, 30, precisou usar óculos de grau durante as filmagens do novo filme “Marty Supreme”. O ator interpreta o astro do tênis de mesa Marty Reisman no novo drama esportivo e Josh Safdie, diretor do longa-metragem, revelou que quis priorizar a autenticidade.
Segundo a revista Variety, em um painel de exibição do filme em Los Angeles, Safdie disse ao público: “Na época, dissemos que ele usaria lentes de contato +10 e um óculos de grau -10, para que, quando os óculos caíssem, ele não conseguisse enxergar nada.”
“Ele [Timothée] me ligou e disse: ‘Estou com as lentes +10 agora, estou bem tonto’.” De acordo com a publicação, Safdie acrescentou que o ator disse que se sentiu como se estivesse em um “aquário”, mas estava determinado a seguir todas as suas instruções.
Além de se aventurar com as lentes de contato, Timothée também treinou por meses para jogar tênis de mesa como um profissional para as cenas do filme.
O diretor de fotografia do longa, Darius Khondji, contou à Variety: “Você pode fazer qualquer coisa, qualquer truque de câmera que quiser, mas [para jogar tênis de mesa] precisa ter uma base.”
“Ele queria ser como um jogador profissional quando começou as filmagens”, completou. Khondji também revelou que o ator fez o filme cercado por alguns dos “maiores campeões” do esporte na atualidade.
Fonte: CNN Brasil


