6:02 PM
5 de setembro de 2025

Mato Grosso leva experiências em bioeconomia e pequenos negócios ao Amazontech 2025 | ASN Mato Grosso

Mato Grosso leva experiências em bioeconomia e pequenos negócios ao Amazontech 2025 | ASN Mato Grosso

PUBLICIDADE


Mato Grosso marcou presença no Amazontech 2025, realizado em Roraima. O evento, que vai até o próximo sábado (6), é considerado a maior vitrine de inovação, sustentabilidade e empreendedorismo da Amazônia Legal e deve reunir mais de 15 mil pessoas em oficinas, palestras, simpósios e rodadas de negócios nos três dias de programação. Voltado para empreendedores, pesquisadores, instituições e líderes comunitários, o encontro debate soluções ligadas à bioeconomia, tecnologias verdes e ao desenvolvimento sustentável, valorizando a riqueza natural e cultural da região.

De acordo com o analista técnico do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT), Rafael Mendes, que também participou da programação, a presença no Amazontech representa uma oportunidade estratégica para fortalecer a bioeconomia e os pequenos negócios da região. “O Amazontech é uma vitrine que conecta inovação, sustentabilidade e inclusão produtiva. Para os empreendedores, participar significa ampliar contatos, acessar novos mercados e compartilhar soluções que têm impacto direto na vida das pessoas”.

Mato Grosso leva experiências em bioeconomia e pequenos negócios ao Amazontech 2025

O Sebrae/MT esteve no evento junto aos empreendedores Carolina Ruedell, Wanessa Faria e Fredyson Soares, que integraram a exposição e a rodada de negócios. Também participaram os Agentes Locais de Inovação (ALI’s), Felipe da Cruz e Daphane Godinho, que contribuíram no Simpósio marcado pelo lançamento do ALI Academy, repositório digital que já reúne mais de 4 mil trabalhos técnicos e científicos.

Para a empreendedora Wanessa Faria, o encontro foi um marco para quem atua com inovação sustentável. “O Amazontech foi mais do que um evento — foi uma vitrine para mostrar que é possível empreender com propósito, ciência e impacto socioambiental positivo. Estar nesse espaço foi uma oportunidade de conexão com outros agentes da bioeconomia e de fortalecimento do nosso posicionamento como empresa que transforma resíduos em soluções para a saúde e a beleza”, afirmou.



Fonte Agencia Sebrae

Leia mais

Rolar para cima