A disputa pelo título da Fórmula 1 segue acirrada, principalmente com Max Verstappen ganhando as duas últimas corridas. Com isso, a McLaren sentiu a pressão e deu o aviso para seus dois pilotos: não há margens para erros.
Com o abandono de Oscar Piastri no GP do Azerbaijão e o de Lando Norris no GP da Holanda, a diferença de pontos entre os dois pilotos papaia e Verstappen diminuiu consideravelmente. Mesmo que a equipe de Woking esteja com as duas mãos no troféu de Construtores, tudo ainda pode mudar na briga pelo título individual.
No momento, o tetracampeão tem um deficit de 44 pontos para Lando e 69 para Oscar. A diferença ainda é grande, mas é o suficiente para deixar a McLaren em alerta, porque nunca se sabe quais façanhas Max é capaz de arrumar.
Andrea Stella, chefe do time de Woking, analisou a situação e declarou que “a competição é tão acirrada que você simplesmente não pode se dar ao luxo de cometer erros sob nenhuma circunstância”, segundo informações do RacingNews365.
“Não podemos esquecer que a Red Bull venceu duas corridas no início da temporada e, na verdade, regrediu em termos de desempenho. Agora, parece que encontraram o caminho de volta”.
Em Baku, se Piastri tivesse terminado a corrida na zona de pontos ou Norris tivesse terminado no pódio, a McLaren poderia ter sido campeã de Construtores. No entanto, o abandono e um sétimo lugar trouxeram um sentimento de decepção para os papaias.
Tudo está em jogo para o GP de Singapura, apesar de ser extremamente improvável que a McLaren perca o título. Na tabela de pilotos, no entanto, a situação é bastante diferente, principalmente pelos erros que vem sido cometidos durante as paradas da equipe.
O fato é, desde o início da temporada, foi dito que o resultado seria definido nos mínimos detalhes e o título ficaria com o piloto que cometesse menos erros. Agora, será que esse será Norris ou Piastri? Ou… quem sabe Max Verstappen em uma remontada histórica?
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Fonte. Motorsport – UOL