5:35 AM
16 de agosto de 2025

Mega operação prende quadrilha que assaltou agência bancária em Brasnorte

Mega operação prende quadrilha que assaltou agência bancária em Brasnorte

PUBLICIDADE


Seis suspeitos foram detidos neste último sábado (02), após participarem de um violento assalto a uma agência bancária da cooperativa Sicredi em Brasnorte, ocorrido na última quinta-feira (31/07).

A resposta policial foi imediata: mais de 100 agentes das forças de segurança de Mato Grosso e Rondônia participaram da operação. Entre eles, estavam equipes do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Coordenadoria de Operações Especiais (CORE), Bope, Força Tática, Ciopaer, além das Polícias Civis de ambos os estados.

Seis pessoas foram capturadas em Vilhena (RO), cerca de 466 km de Brasnorte. Destas, quatro participaram diretamente do assalto e duas forneceram apoio logístico, como abrigo e suporte às atividades da quadrilha. A operação incluiu prisões em residências e hotéis estratégicos utilizados pela organização criminosa.

Investigação interna

 

Em paralelo, dois cabos da Polícia Militar de Mato Grosso foram presos na tarde de sábado, suspeitos de atrapalhar intencionalmente a perseguição aos criminosos, em troca de pagamento. A Corregedoria da PM instaurou procedimento disciplinar para apurar possíveis desvios de conduta.

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Estado atual e próximos passos

 

Até o momento, não foi divulgada a quantia em dinheiro roubada nem se algum valor foi recuperado. As autoridades seguem investigando para identificar outros envolvidos e esclarecer toda a articulação do crime, além de prestar assistência às vítimas e funcionários da cooperativa afectados — a agência segue fechada para perícia.

Na tarde da última quinta-feira (31), quatro homens armados com fuzis e espingardas calibre 12 invadiram a agência, renderam funcionários e clientes, e fugiram em uma caminhonete sem placas. Em fuga, levaram dois dos reféns como escudo humano, libertando-os posteriormente a aproximadamente 3 km e 10 km da cidade, respectivamente.





Fonte.: MT MAIS

Leia mais

Rolar para cima