8:59 AM
11 de dezembro de 2025

Menos de 24 horas após deixar prisão, pedreiro é morto a tiros em Sinop

Menos de 24 horas após deixar prisão, pedreiro é morto a tiros em Sinop

PUBLICIDADE


Menos de 24 horas após sair da Penitenciária Osvaldo Ferreira Leite, o pedreiro João Ferreira da Silva, de 46 anos, foi executado a tiros na manhã desta quarta-feira, 10, em Sinop (MT). Ele havia sido condenado pelo estupro e assassinato do menino Bruno Aparecido dos Santos, de 9 anos, crime ocorrido em 2005.

O homicídio aconteceu na entrada de uma pousada onde João estava hospedado. Câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens mascarados se aproximam do local. Nas imagens, um deles chega a entrar brevemente na recepção. Logo depois, João aparece do lado de fora e é encurralado por um dos criminosos, que o empurra enquanto aponta uma arma. O segundo suspeito permanece atrás, dando cobertura. O atirador dispara várias vezes a poucos metros da porta. João cai na calçada e morre no local.

A Polícia Civil do Mato Grosso informou que está investigando as circunstâncias e a motivação da execução.

João havia sido condenado pela morte de Bruno, desaparecido em outubro de 2005. O corpo do menino foi encontrado enterrado em uma cova rasa no quintal do pedreiro, sem roupas e com as mãos amarradas. O crime veio à tona após João tentar violentar outra criança de 12 anos, o que levou à sua prisão.

Durante as investigações, os policiais identificaram indícios que o ligavam ao desaparecimento de Bruno. Em depoimento, João confessou ter abusado e matado o menino. Em 2008, ele foi condenado a 42 anos de prisão por homicídio e ocultação de cadáver.

Quem era a jovem de 25 anos que morreu após ser jogada do 10º andar de prédio no Morumbi

O crime ocorreu no dia 29 de novembro. A jovem foi encontrada sem vida após a queda. Um homem de 40 anos, apontado como companheiro dela, foi preso na terça-feira, 9, por suspeita de ter sido o responsável pela morte da jovem

Estadao Conteudo | 06:30 – 11/12/2025



Fonte. .Noticias ao Minuto

Leia mais

Rolar para cima