5:39 PM
31 de julho de 2025

Mentor de prodígio da RBR fala de preparação para estreia na F1

Mentor de prodígio da RBR fala de preparação para estreia na F1

PUBLICIDADE


Com apenas 17 anos, Arvid Lindblad é o novo prodígio da Red Bull. Atualmente na F2, o britânico participou do TL1 do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 e foi 14° colocado, impressionando a equipe. O jovem tem sido preparado para o automobilismo profissional desde a infância e tem como mentor Oliver Rowland, que garantiu o título da 11ª temporada da Fórmula E no último fim de semana.

Leia também:

 

Em entrevista ao site RacingNews365, Rowland falou sobre a estreia de Lindblad em um F1. “Foi um momento de orgulho para mim. Especialmente ver alguém que conheço desde que ele tinha sete anos, sair para a pista ao lado do Max [Verstappen] em um carro da Red Bull, foi um momento de muito orgulho”. 

“Na verdade, achei que fosse ficar mais emocionado — só de pensar nisso, eu já estava emocionado antes do fim de semana”, admitiu. “Mas, quando estávamos na garagem, foi como se fosse mais um dia normal de trabalho e tínhamos uma tarefa a cumprir. Ele fez um ótimo trabalho, acho que eles ficaram razoavelmente satisfeitos com o que ele fez. Ele deu tudo de si.”

Rowland ainda comentou se a participação no TL1 aumentou a confiança de Lindblad em chegar na F1 um dia: “Acho que ele tem mais do que talento suficiente para estar na Fórmula 1, e isso é o mais importante. Mas não sei… acho que as sessões de TL1 são bem difíceis. Há muita atenção, e você não dá tantas voltas assim. Para nós, foi mais uma questão de cumprir um requisito e dar à equipe o que ela precisava em termos de feedback, além de proporcionar a ele sua primeira experiência”, explicou. 

A Red Bull chegou a pedir para a FIA para abrir uma exceção para que o garoto pudesse obter a superlicença antes de completar 18 anos, a qual foi aprovada. Além disso, ele também já participou de alguns testes TPC (testes com carros de anos anteriores) com a equipe. 

Ao que tudo indica, Lindblad está sendo preparado pelo time austríaco para estrear na Fórmula 1 assim que for necessário, ideia com a qual Rowland parece concordar: “Acho que há um programa maior acontecendo nos bastidores para garantir que ele esteja pronto para a F1, mas eu acredito que ele vai estar”, finalizou. 

NOVOS REPÓRTERES, só 15 GPs na TV Globo, NARRAÇÃO, etc: DEBATE do tchau à Band. E MAX? Projeto Motor

Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com #343:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

In this article

Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics



Fonte. Motorsport – UOL

Leia mais

Rolar para cima