9:21 PM
5 de novembro de 2025

‘Meu Ayrton por Adriane Galisteu’: o que ver nesta quinta – 05/11/2025 – Ilustrada

‘Meu Ayrton por Adriane Galisteu’: o que ver nesta quinta – 05/11/2025 – Ilustrada

PUBLICIDADE


A dupla David Benioff e D.B. Weiss produz “Como um Relâmpago”, minissérie sobre a vida e a morte do 20º presidente dos Estados Unidos, James Garfield, e de seu maior admirador, Charles Guiteau, o homem que acabaria sendo seu assassino. Ambientada em 1881, a produção utiliza de figurinos autênticos e locações históricas para criar uma ambientação realista. No elenco, estão Michael Shannon, Matthew Macfadyen, Betty Gilpin e Nick Offerman.

Onde ver: Netflix, 16 anos


Meu Ayrton por Adriane Galisteu

Onde ver: HBO Max, 12 anos

Mais de três décadas depois da morte do piloto e da publicação de seu livro de memórias “Caminho das Borboletas”, Adriane Galisteu oferece um olhar íntimo e pessoal de sua relação com Ayrton Senna neste documentário em duas partes.


O Manipulado

Onde ver: Disney+, 18 anos

Ambientado na Coreia do século 19, o suspense policial acompanha um homem comum chamado Taejoong, que vê sua vida desmoronar depois de ele ser injustamente acusado de um crime. Ao descobrir que tudo foi um plano elaborado por um mestre do engano, Taejoong embarca em uma busca implacável para provar sua inocência. Estrelado por Ji Chang-wook.


Coleção Kleber Mendonça Filho

Onde ver: Mubi, 12 anos

Com o retorno do cineasta ao Festival de Cannes este ano com o longa “O Agente Secreto“, agora em cartaz nos cinemas, a coleção faz uma retrospectiva de sua eclética filmografia com os curtas “Vinil Verde“, de 2004; “Recife Frio“, de 2009; “Eletrodoméstica”, de 2005; e “Noite de Sexta, Manhã de Sábado”, de 2007.


Quando Éramos Bruxas

Onde ver: Sesc Digital, 14 anos e gratuito

O filme de 1990, uma releitura do conto dos irmãos Grimm “A Amoreira”, é uma fantasia medieval que foi a primeira incursão da cantora islandesa Björk no cinema. Margit e sua irmã Katla fogem de sua terra natal na Islândia depois que a mãe delas foi assassinada por praticar bruxaria.


Brasil Adentro: Música do Pará

Onde ver: Canal Brasil, 18h, livre

Até domingo, sempre às 18h, Charles Gavin apresenta a música do Pará, que vem ganhando cada vez mais força e exposição com a sua grande riqueza de ritmos. Do carimbó ao tecnobrega, Gavin disseca cada um desses ritmos ao longo da série em cinco partes. No episódio desta quinta, a batida da guitarrada.


Sessão da Tarde

Onde ver: TV Globo, 15h25, 12 anos

Em “Depois da Terra“, filme de M. Night Shyamalan, Cypher, papel de Will Smith, e o filho, Kitai, vivido por Jaden Smith, sofrem um acidente e caem na Terra, desabitada por humanos há mil anos. Com o pai ferido, Kitai enfrenta perigos mortais para encontrar um sinalizador e tentar voltar para casa.



Fonte.:Folha de S.Paulo

Leia mais

Rolar para cima