O ministro da Agricultura e Pecuária e senador licenciado, Carlos Fávaro (PSD), criticou duramente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preso após tentar violar a tornozeleira eletrônica no último fim de semana. Para Fávaro, que integra o governo Lula, o ex-presidente deve permanecer detido por descumprir as regras impostas pela Justiça.
Ao ser questionado sobre sua avaliação da prisão, o ministro foi direto: “A avaliação é o que todos viram. Ele descumpriu as regras do uso da tornozeleira, isso é inquestionável. Como consequência, se ele não sabe usar a tornozeleira, tem que ficar preso”, declarou.
Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
A fala chama atenção por vir de um político considerado moderado e que, no passado, chegou a apoiar Bolsonaro. Dessa vez, porém, Fávaro adotou tom mais firme diante do episódio que levou à detenção do ex-presidente.
Bolsonaro está preso desde sábado (22) e permanece em uma sala na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. A ordem de prisão foi emitida após ele tentar violar a tornozeleira eletrônica poucas horas depois de seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), convocar uma vigília religiosa em frente à residência onde o ex-presidente cumpria prisão domiciliar.
O caso segue repercutindo no meio político, ampliando tensões entre aliados de Bolsonaro e representantes do governo federal.
Fonte.: MT MAIS


