10:02 AM
24 de abril de 2025

MMA? Reforço do Cruzeiro diz que se não fosse goleiro seria lutador

MMA? Reforço do Cruzeiro diz que se não fosse goleiro seria lutador

PUBLICIDADE



Reforço do Cruzeiro para a temporada 2023, o goleiro Anderson respondeu a perguntas curiosas em entrevista aos canais do clube. No conteúdo divulgado nas redes sociais, o jogador de 24 anos disse que qual profissão seguiria caso não fosse atleta de futebol. 
"Eu seria lutador. Não, mentira. Eu seria policial", declarou Anderson, em tom bem-humorado. 
Anderson também colocou um ídolo cruzeirense como referência na posição. Ele se considerou um goleiro frio e explicou qual estratégia usa em uma cobrança de pênalti. 
"Depende da situação, mas eu entro na mente do atacante (na hora do pênalti). Minha referência na posição é o Dida", revelou Anderson, citando o goleiro que brilhou pela Raposa entre 1994 e 1998, com 306 jogos disputados e oito títulos conquistados, incluindo a Libertadores (1997) e a Copa do Brasil (1996). 
Emprestado pelo Athletico-PR, Anderson chegou à Toca da Raposa II para ser o reserva imediato de Rafael Cabral, já que Denivys e Gabriel Mesquita foram emprestados pelo Cruzeiro ao Athletic e Água Santa-SP, respectivamente. Rodrigo Bazílio será o terceiro goleiro.

Passagem no Athletico-PR

 
Em 2022, Anderson disputou 14 partidas com a camisa do Athletico-PR, sendo nove no Campeonato Paranaense e cinco na Série A. Nos demais jogos da equipe rubro-negra, ele foi reserva de Bento.
 

O atleta é natural de Ribeirão Pires, no interior de São Paulo. Na base, começou pelo Palmeiras, passou por CSA, Santa Cruz e Náutico, além do Furacão.

Reforços do Cruzeiro para 2023

  
Anderson foi o 11º jogador contratado pelo Cruzeiro para a temporada. Antes dele, o clube celeste já havia anunciado as chegadas de Neris, Reynaldo, Igor Formiga, William, Ramiro, Wallisson, Mateus Vital, Nikão, Rafael Bilu e Wesley.



Fonte. MG.Superesportes

Leia mais

Rolar para cima