7:19 PM
10 de outubro de 2025

Moraes dá 24h para advogado de Filipe Martins apresentar defesa final sobre trama golpista

Moraes dá 24h para advogado de Filipe Martins apresentar defesa final sobre trama golpista

PUBLICIDADE


BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), deu nesta sexta-feira (10) prazo de 24 horas para a defesa do ex-assessor da Presidência Filipe Martins apresentar as alegações finais no processo sobre a trama golpista.

Caso a defesa não protocole o documento até o início da tarde de sábado (11), a defesa será destituída do caso, com a convocação da DPU (Defensoria Pública da União) para advogar por Martins.

O imbróglio surgiu na quinta (9). Moraes disse que as defesas de Martins e Marcelo Câmara não haviam apresentado as alegações finais no processo sobre a tentativa de golpe de Estado como manobra para adiar o julgamento.

O advogado Jeffrey Chiquini, defensor de Filipe Martins, disse que a ação de Moraes era arbitrária e ilegal. O ex-assessor enviou um pedido escrito à mão para protestar contra a saída do advogado.

“A destituição, realizada sem minha oitiva e sem prévio contraditório, é abusiva e viola frontalmente meus direitos inalienáveis, em especial o direito de escolher livremente o defensor de minha confiança, garantia elementar em um regime democrático”, afirma o ex-assessor.

Os advogados haviam pedido mais prazo para as alegações, justificando que a Procuradoria-Geral da República acrescentou novos elementos à acusação. Moraes entendeu que se tratou de uma manobra protelatória e determinou o afastamento.

Ainda não há definição sobre a situação de Marcelo Câmara.

Lula critica decisão do Congresso de não taxar mais ricos, bets e fint

Lula criticou parlamentares que votaram contra a taxação dos ricos, fintechs e bets: “Eles votam contra”, disparou o presidente

Agência Brasil | 15:12 – 10/10/2025



Fonte Noticias ao Minuto

Leia mais

Rolar para cima