O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), pediu ao presidente da Primeira Turma, Cristiano Zanin, que agende sessões também na próxima quinta-feira (11) para o julgamento do núcleo central da trama golpista.
A solicitação foi feita nesta sexta-feira (5) por Moraes em um despacho no processo do julgamento.
Até o momento, estavam marcadas sessões de julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e dos demais réus para terça (9), quarta (10) e sexta-feira (12).
Caso Zanin aceite o pedido de Moraes, o julgamento deve durar um dia a mais do que o previsto. A expectativa é que sejam marcadas sessões para o dia inteiro na quinta, e que a sessão do plenário seja cancelada.
Dentro do Supremo, a avaliação é de que o ministro quer garantir que o julgamento já se encerre na próxima semana, e não se estenda para a seguinte.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Fonte.:Folha de S.Paulo