10:34 PM
24 de abril de 2025

Moretti recebe apoio da bancada federal na busca de soluções para abastecimento de água

Moretti recebe apoio da bancada federal na busca de soluções para abastecimento de água

PUBLICIDADE


reprodução

A bancada federal de Mato Grosso demonstrou seu apoio à prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), e aos várzea-grandenses na busca de soluções para crise hídrica que atinge o Município. Em Brasília, Moretti se reuniu com os deputados federais: Coronel Fernanda (PL), Nelson Barbudo (PL), Rodrigo da Zaeli (PL), José Medeiros (PL) e Gisela Simona (União Brasil), além do prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL).

A deputada Coronel Fernanda reconhece boicote ao sistema de abastecimento de água. “Infelizmente, não dá para resolver em menos de dois meses o que foi abandonado por décadas. Sei que está se esforçando para atender nossa população e sabemos que virão coisas boas por aí. Estamos aqui para te apoiar e ajudar a solucionar os problemas da população várzea-grandense”, afirmou a deputada.

O deputado José Medeiros, destaca que esses crimes – furtos e o vandalismo – contra equipamentos do Departamento de Água e Esgoto (DAE-VG) são de fato casos de polícia e que devem ser investigados. “Estamos vendo crimes e mais crimes contra o DAE. Vamos acompanhar de perto todos esses casos”, disse Medeiros.

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

O deputado Rodrigo da Zaeli lembra que a população deve ajudar o Município fazendo denúncias. “Você, morador de Várzea Grande, é o principal fiscalizador nesses casos. Se vir algo suspeito, ligue para Guarda Municipal ou Polícia Militar. Não podemos permitir que a população seja prejudicada por esses criminosos”, relata Zaeli.

A deputada Gisela Simona disse que Moretti tem tomado todas as medidas. “Ela já criou um Comitê de Crise, decretou estado de calamidade, está fazendo a manutenção dos equipamentos. A prefeita está tentando colocar a casa em ordem para atender a todos”, destacou.

“População, várzea-grandense! Estamos fazendo o possível para que o sistema de água normalize o mais rápido possível. Vamos trabalhar juntos com os nossos representantes para prestar o melhor atendimento possível à nossa gente”, disse Moretti ao final do encontro com os parlamentares, em Brasília.

CALAMIDADE PÚBLICA – A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), decretou calamidade pública em razão do colapso no abastecimento de água potável no Município. Em função do sucateamento e das recorrentes sabotagens e atos de vandalismo nas unidades que integram o Departamento de Água e Esgoto (DAE), se tornou necessária essa atitude para implementar medidas ainda mais enérgicas para a resolução do problema da falta de água no curtíssimo prazo.

“Com esse decreto será possível acelerar o diagnóstico e desenvolver um plano emergencial para desburocratizar as compras e aquisições para restabelecer o funcionamento da água o quanto antes”, declarou a prefeita.





Fonte.: MT MAIS

Leia mais

Rolar para cima