
Com uma nova área bruta locável de mais de 13 000 metros quadrados e erguida em três pavimentos a um custo de 233 milhões de reais, o MorumbiShopping avança como um papa-léguas numa raia cada vez mais disputada: a gastronomia.
Além de um novo pool de lojas, o centro de compras do Brooklin conta com oito novos restaurantes, todos com inauguração marcada para 18 de março. Esse hub especializado fica em um cenário aprazível, um rooftop ornamentado com espécies da flora brasileira e coberto por um teto de vidro, na área do estacionamento do quarto piso.
Além do francês Margaux, do Attivo Group que também inaugura uma filial do japonês Su no térreo, estão chegando por lá o italiano Fuoco & Farina, do restaurateur Gianluca Perino com cozinha do chef-executivo Ricardo Dicamargo, do Il Capitale, o Le Thomas por Charlô, com menu de Charlô Whately e projeto arquitetônico de Arthur Casas.
O novo espaço abriga ainda um satélite do Tuy Bar, Cocina, casa de culinária ibérica do Grupo Saints, o mediterrâneo de forte sotaque italiano Olea, o Yuna, restaurante também mediterrâneo do grupo carioca Roi, dono do Le Roi Mediterranée, no CJ Shops, e o português Tasca do Zé e da Maria, em Pinheiros
Livia Franciss, superintendente do MorumbiShopping, enfatiza que a proposta é criar um agradável refúgio urbano. “O rooftop é um destino gastronômico único. Além do acesso pelo shopping, é possível chegar direto de carro e deixá-lo no serviço de valet”, aponta.
Ela revela ainda que, por dia, circulam pelo shopping cerca de 50 000 pessoas, que agora dispõem desse espaço com 1 800 metros quadrados no rooftop só para restaurantes.
Publicado em VEJA São Paulo de 20 de fevereiro de 2026, edição nº 2983.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android
Fonte.: Veja SP Abril


