11:54 AM
12 de fevereiro de 2026

MP denuncia Pedro Turra por homicídio doloso após morte de adolescente

MP denuncia Pedro Turra por homicídio doloso após morte de adolescente

PUBLICIDADE


O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios denunciou o piloto Pedro Arthur Turra Basso por homicídio pela morte do estudante Rodrigo Castanheira, de 16 anos. O adolescente foi agredido durante uma briga em Vicente Pires, no Distrito Federal, e não resistiu aos ferimentos.

Rodrigo estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Brasília, em Águas Claras, desde a noite de 22 de janeiro, quando deu entrada com traumatismo craniano. O quadro clínico era considerado grave.

Na segunda-feira, 9, o MPDFT já havia pedido que Turra fosse submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri por homicídio qualificado. A manifestação foi encaminhada à Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras.

Turra chegou a ser preso em flagrante logo após a briga, mas foi solto depois de pagar fiança de R$ 24 mil e passou a responder ao inquérito por lesão corporal em liberdade. No entanto, voltou a ser detido no dia 30 de janeiro.

A nova prisão preventiva foi decretada após a polícia apresentar indícios de que o piloto estaria envolvido em outros episódios de agressão. Em um dos casos, ele teria usado um taser contra uma adolescente de 17 anos para forçá-la a ingerir bebida alcoólica durante uma festa.

Em 5 de janeiro, o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Herman Benjamin, negou o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa. Com a decisão, Turra permanece preso preventivamente no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

A defesa sustenta que o piloto tem residência fixa, não tentou fugir e colaborou com as investigações, além de questionar a decisão que determinou a prisão em primeira instância.
 
 

Família de adolescente morto acusa piloto Pedro Turra de ter orquestrado 'emboscada cruel'

Jovem de 16 anos estava em coma induzido desde 23 de janeiro, após agressões cometidas pelo piloto Pedro Arthur Turra Basso. O rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu neste sábado. O suspeito segue preso preventivamente no Distrito Federal

Folhapress | 06:50 – 09/02/2026

 



Fonte. .Noticias ao Minuto

Leia mais

Rolar para cima