A Nespresso decidiu entrar de vez no crescente mercado de cafés funcionais e lançou cápsulas enriquecidas com vitaminas.
A partir de junho, as lojas físicas e digitais da marca venderão os cafés Vivida, com vitamina B12, e Spark, com vitamina B6. Eles fazem parte da linha Coffee+, segmento da empresa destinado aos cafés vitamínicos.
O lançamento será com uma coffee party –como são conhecidas as festas cafeinadas diurnas que se espalham rapidamente pelo país– na loja da rua Oscar Freire, região central de São Paulo, no dia 7 de junho, das 10h às 14h. O evento será aberto ao público, com necessidade de inscrição prévia no site da empresa a partir da próxima segunda (2).
O mercado de cafés funcionais tem crescido rapidamente, puxado por uma busca do consumidor por alimentos focados em autocuidado e bem-estar.
A Nestlé tem investido fortemente nesse segmento. A empresa acabou de anunciar uma bebida chamada Nescafé Pro-Energy, com 15g de proteína e 100mg de cafeína.
Outras gigantes do setor, como a 3Corações, também decidiu expandir seu portfólio de alimentos funcionais. Além do Cappuccino 3 Corações Power, que tem 15g de proteína, a empresa agora lançou barras proteicas.
OUTRAS NOTÍCIAS DO SETOR
FLAT WHITE – Campeão olímpico de surfe, o potiguar Italo Ferreira abre no dia 29 de maio a primeira cafeteria Stoke-Ed Coffee, marca de café lançada no ano passado pelo atleta. A cafeteria é fruto de uma parceria com o empresário Ricardo Meinberg, do restaurante La Fortuna, e com Latitude 13 Cafés Especiais, empresa que faz a produção e torrefação da Stoke Ed Coffee. A casa fica na alameda Santos, 847, nos Jardins, zona oeste de São Paulo. O cardápio terá bebidas como milk shake de café (R$ 25), mocha de caramelo (R$ 22) e affogato (R$ 20), além de comidas leves para almoço e jantar.
MUDARAM AS ESTAÇÕES – A Starbucks lançou seu cardápio de outono no Brasil com bebidas que contêm bolhas sabor framboesa, a exemplo dos bubble teas que fazem sucesso principalmente na Ásia. São o Bubble Iced Chá Verde Latte e o Bubble Morango Frapuccino. Além delas, integram o menu sazonal uma bebida de chocolate branco com macadâmia e um grão exclusivo para a temporada, o Colombia Nariño. Os lançamentos marcam uma retomada da empresa após um período de ajustes que sucedeu o pedido de recuperação judicial. Agora, a marca é operada pela Zamp, titular de outras redes de alimentação no Brasil, como Burger King.
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Fonte.:Folha de São Paulo