5:01 AM
6 de outubro de 2025

Norris se defende por manobra sobre Piastri em Singapura

Norris se defende por manobra sobre Piastri em Singapura

PUBLICIDADE


Lando Norris fez uma manobra ousada no começo da corrida de Singapura da Fórmula 1. Ele acabou batendo na lateral do carro de Oscar Piastri enquanto tentava a ultrapassagem pelo terceiro lugar, o que gerou uma ‘explosão’ por parte do australiano.

Leia também:

Depois de começar a corrida em quinto no grid, Norris aproveitou a chance de ganhar duas posições na largada. Ele bateu na traseira de Max Verstappen na curva 3 e, como resultado, colidiu com seu companheiro de equipe.

Embora o piloto australiano tenha comunicado seus sentimentos à equipe, a McLaren optou por não intervir, pois os comissários consideraram que não era necessária nenhuma ação adicional.

“Estava escorregadio. Ainda estava úmido em muitos lugares. Mas é uma corrida. Eu o coloquei por dentro, fiz uma pequena correção, mas nada mais do que isso”, explicou Norris a Jenson Button após a corrida.

“Foi uma boa corrida. Gostaria que houvesse mais oportunidades de ultrapassagem hoje, mas senti que fiz tudo o que podia hoje. E sim, estou feliz com isso”.

 

Falando sobre a corrida em geral, Norris acrescentou: “Não foi tão ruim [depois de ficar doente no início do fim de semana]. Posso voltar a correr! Foi uma corrida difícil. Max não cometeu nenhum erro”.

“Quer eu estivesse me sentindo bem ou não, dei tudo de mim hoje e cheguei perto. Algumas chances estavam lado a lado e alguns bons momentos de luta. Mas, sim, como eu disse, foi muito difícil ultrapassar, o que é uma pena, porque o ritmo estava muito forte hoje”.

“E eu adoraria ter tentado alcançar George [Russell] e pressioná-lo um pouco mais. Então, estou feliz com o dia de hoje. Avancei duas posições. Ganhamos como equipe, os construtores mais uma vez. Então, estou muito feliz com isso”.

Os terceiro e quarto lugares de Norris e Piastri garantiram o título de construtores para a McLaren, faltando seis finais de semana de corrida para o fim da temporada.

Lando Norris, McLaren, Andrea Stella, McLaren, Zak Brown, McLaren

Lando Norris, McLaren, Andrea Stella, McLaren, Zak Brown, McLaren

Foto de: Steven Tee / LAT Images via Getty Images

“Mas estou feliz com o dia de hoje. Avancei duas posições, vencemos como equipe o campeonato de construtores mais uma vez, então estou feliz com isso”, concluiu Norris.

O CEO da McLaren, Zak Brown, explicou a Button, após a corrida no Marina Bay Street Circuit, que o momento da primeira volta foi de “roer as unhas”.

“Eles pilotaram de forma brilhante durante toda a temporada. Não é possível vencer o campeonato de construtores sem dois pilotos de corrida incríveis”, explicou o americano. “Como você pode ver, estamos deixando-os correr. Foi um pouco mais difícil, mas eles correm muito, correm de forma limpa, correm para vencer”.

“Ainda temos muitas corridas pela frente e esperamos que haja muito mais vitórias para ambos”.

Verstappen SEPULTOU ‘geração de ouro’ da F1? Leclerc MAIOR que Lando? CASAGRANDE opina e traz CAUSOS

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

We want your opinion!

What would you like to see on Motorsport.com?

Take our 5 minute survey.

– The Motorsport.com Team



Fonte. Motorsport – UOL

Leia mais

Rolar para cima