O novo CEO do Grupo Renault, François Provost, veio a público comentar os rumores sobre uma possível saída da Alpine da Fórmula 1, reforçando o comprometimento da marca francesa com a categoria.
A saída de Luca de Meo do cargo de CEO em junho deixou dúvidas sobre o futuro do projeto da marca francesa na principal categoria do automobilismo mundial, especialmente pelo momento ruim que a Alpine atravessa nos últimos anos.
No momento, a equipe é a última colocada do Mundial de Construtores e, para 2026, ela deixará de produzir seu próprio motor, passando a ser apenas uma cliente da Mercedes. Nesse contexto, a saída de de Meo trouxe muitas interrogações.
Entre os rumores surgidos estava o de uma compra da equipe em um consórcio formado pelo ex-dono da F1, Bernie Ecclestone, e o ex-chefe da Red Bull, Christian Horner, algo que foi negado pelo empresário no fim de semana do GP da Hungria.
No entanto, Provost abordou as preocupações fazendo uma declaração clara sobre essa questão.
“A Fórmula 1 continua sendo parte de nossa estratégia para promover a marca Alpine e não tenho intenção de mudar isso”, disse. “A única prioridade da nossa equipe de Fórmula 1 são os resultados. Precisamos melhorar nosso desempenho este ano e, é claro, temos que ter sucesso em 2026 com um carro completamente novo. Essa é a maior tarefa que temos pela frente na F1”.

Pierre Gasly, Alpine
Foto: Simon Galloway / LAT Images via Getty Images
Ouça a versão áudio do Podcast Motorsport.com:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
In this article
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Subscribe to news alerts
Fonte. Motorsport – UOL