Aos amantes da tecnologia voltada ao autocuidado, tem lançamento na praça — e para os pulsos. O Samsung Galaxy Watch 8 promete ser um guardião dos dados de saúde ao longo de 24 horas por dia.
Traz um design elegante que cabe tanto em um contexto esportivo quanto no dia a dia, mais leve e mais fino do que a versão anterior.
Sua presença passa quase despercebida no punho, o que pode ser um fator decisivo para quem não gosta de um relógio pesado no braço.
Além de acompanhar durante os exercícios, medindo os batimentos cardíacos e gasto calórico, ele também lembra o usuário de se levantar e alongar durante os períodos sentados e monitora o nível de energia.
O dispositivo, claro, não substitui o acompanhamento com um profissional, mas pode ser uma ferramenta útil para checar o desempenho e o estado de saúde dentro e fora da academia.
Só atenção: o smartwatch funciona em sua plenitude apenas aliado aos celulares da Samsung ou a aparelhos com sistema operacional Android.
Newsletter
Receba, toda semana, as reportagens de Veja Saúde que mais deram o que falar.
Inscreva-se aqui
para receber a nossa newsletter
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossas newsletters em breve.
Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp
Promessas no pulso
As novas funcionalidades que se destacam em relação ao modelo anterior:
Treino de corrida: permite identificar seu nível numa escala de 1 a 10 e criar um plano de treinamento para atender às suas necessidades.
Sono: um recurso auxilia a definir a melhor hora para ir dormir e acordar a partir do seu ritmo circadiano, com base na rotina.
Antioxidantes: pressione seu dedo no sensor, meça seus níveis de antioxidantes na pele e acompanhe as medidas ao longo do tempo.
Coração: dá para monitorar sinais do sistema cardiovascular na vigília e no sono e receber recomendações.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de VEJA SAÚDE, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja, Claudia e Superinteressante.
Compartilhe essa matéria via:
Fonte.:Saúde Abril