A maioria dos produtos e procedimentos estéticos que visam atenuar o envelhecimento tem um objetivo: dar suporte ao colágeno, a fibra que sustenta o tecido cutâneo.
Mas a marca SkinCeuticals aposta numa inovação: o primeiro sérum que é voltado não a essa proteína natural, mas sim ao ácido hialurônico fabricado pelo corpo.
“Uma pele fina e sem densidade tem mais linhas e rugas. O ácido hialurônico é crucial para restabelecer o volume onde ele falta”, explica Nathalia Harnam, gerente de comunicação científica do grupo L’Oréal. Lembrando que o ácido hialurônico é um componente natural da pele, mas sua produção orgânica vai caindo conforme envelhecemos.
+Leia Também: Ácido hialurônico não é tudo igual: conheça as diferenças
O lançamento, batizado de HA Intensifier Multi-Glycan, é uma espécie de “harmonizador facial”. Nos estudos, após 12 semanas usando de três a quatro gotas na face duas vezes ao dia, constatou-se, através de câmeras 3D, que os voluntários tinham, em média, 1 ml a mais de ácido hialurônico no rosto.
“O sérum tem uma ação tripla: repõe essa substância, protege a que está lá e estimula o corpo a produzir mais”, resume Harnam.
+Leia Também: Peptídeos: o que são e por que estão em alta no skincare
Funções do ácido hialurônico
- Hidratar, quando presente em cosméticos
- Dar mais volume
- Melhorar a sustentação da pele
- Corrigir regiões mimetizando o efeito da gordura na face
- Transformar os contornos do rosto
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de VEJA SAÚDE, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja, Claudia e Superinteressante.
Também não deixe de assinar nossa newsletter e receber gratuitamente conteúdos selecionados no seu e-mail, a cada segunda-feira. Preencha o formulário abaixo para se inscrever:
Newsletter
Receba, toda semana, as reportagens de Veja Saúde que mais deram o que falar.
Inscreva-se aqui
para receber a nossa newsletter
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossas newsletters em breve.
Fonte.:Saúde Abril