11:27 AM
15 de agosto de 2025

Nvidia e AMD pagarão 15% aos EUA da venda de chips para a China

Nvidia e AMD pagarão 15% aos EUA da venda de chips para a China

PUBLICIDADE


Comercialização de chips para a China estava prestes a ser limitada por questão de segurança nacional dos EUA. Uma tarifa de 100% em várias importações de semicondutores entrou em vigor na semana passada, com exceções para empresas que anunciem grandes investimentos nos Estados Unidos

Ou a venda de chips H20 para a China é um risco à segurança nacional e, nesse caso, não deveríamos estar fazendo isso, ou não é um risco à segurança nacional e, nesse caso, por que estamos aplicando essa penalidade extra à venda?
Geoff Gertz, membro sênior do Center for New American Security, um think tank independente em Washington

Pressão de Trump motivou acordo

Presidente Donald Trump tem pressionado executivos a investirem nos EUA para fortalecer empregos. Na semana passada, a Apple disse que investirá US$ 100 bilhões nos EUA – o presidente, na verdade, queria que iPhones fossem produzidos no país, mas a companhia disse que faria partes do celular lá. Trump também pediu a demissão do presidente da Intel por ter vínculos com empresas chinesas.

Nvidia disse que “segue regras estabelecidas pelo governo dos EUA”. Consultada, a AMD não respondeu a um pedido de comentário.

China ainda não se manifestou oficialmente sobre o tema. No passado, porém, afirmou que os EUA usam questões tecnológicas e comerciais para “conter e suprimir maliciosamente a China”.





Fonte.:UOL Tecnologia.:

Leia mais

Rolar para cima