10:20 PM
20 de dezembro de 2025

O ‘heroi’ do trem onde 11 pessoas foram esfaqueadas no Reino Unido: ‘Pessoas não estariam vivas se não fosse por ele’

O ‘heroi’ do trem onde 11 pessoas foram esfaqueadas no Reino Unido: ‘Pessoas não estariam vivas se não fosse por ele’

PUBLICIDADE


Andrew Johnson está no centro da imamegm, olhando para a câmera. Ele está atrás de uma mesa com papoulas para um apelo. Ele está vestindo um uniforme militar e está em frente a flores.

Crédito, Andrew Johnson/Facebook

Legenda da foto, Andrew Johnson, maquinista da LNER, fotografado em uma barraca da Royal British Legion, instituição de caridade das Forças Armadas do Reino Unido

    • Author, Rachael McMenemy
    • Role,

Dois funcionários de trem e um grupo de passageiros estão sendo aclamados no Reino Unido por atos de heroísmo que salvaram vidas durante um ataque a faca que deixou 11 pessoas feridas em um trem.

“Ele saiu para trabalhar no sábado de manhã e voltou como herói”, afirmou a ministra dos Transportes, Heidi Alexander, ao programa BBC Breakfast, sobre um dos ferroviários. Ele está internado em estado crítico, porém estável.

A polícia interceptou o trem que partiu de Doncaster em direção à estação King’s Cross (Londres) em uma parada não programada em Huntingdon, em Cambridgeshire, pouco antes das 20h no sábado (01/11).

Anthony Williams, de 32 anos, foi preso no local sob suspeita de ter cometido os crimes. Nesta segunda (03/11), ele foi acusado formalmente de dez tentativas de assassinato. Não há informações oficiais sobre o motivo do ataque.

Ferroviários salvaram vidas

Alexander elogiou a “incrível coragem” do maquinista e ex-suboficial da Marinha Real, identificado como Andrew Johnson, e de outro funcionário que continua internado (ele ainda não foi identificado oficialmente).



Fonte.:BBC NEWS BRASIL

Leia mais

Rolar para cima