
Como acontece a cada estação, o Ryo Gastronomia reformula o menu.
O chef Edson Yamashita introduz receitas sazonais japonesas com um delicado traço francês. Nas doze etapas, prova-se o harumaki assado e servido com tartare de bluefin, ovas de capelin, ciboulette e maionese de algas.
Este bocado vem junto do lagostim canadense fresco com gema curada no missô ao molho agridoce sumissô e de macaron de farinha de amêndoa recheado de fígado de peixe-sapo no vapor e no saquê.
O peixe branco do dia com salada de nabo, cenoura e pepino mais algas e água de tomate clarificada ao óleo de alga kombu e manjericão chega na sequência.
Segue com o creme de caranguejo no brioche da casa cozido no vapor e coberto caviar, o tempurá de peixinho da horta com cobertura de carne de wagyu ao molho teriyaki com cogumelos enoki e trufa branca italiana, o tofu de gergelim no caldo de kombucha com wassabi fresco japonês e a seleção de sushis e sashimis, único item fixo.
De sobremesa, vem o sorvete de koji, o fungo da fermentação do saquê, com morango, tuile de avelã, pólen e kouso (calda fer- mentada de limão, morango e ameixa).
Custa R$ 1 450,00 por pessoa e é uma das degustações mais caras da cidade, destinada a apenas oito pessoas por noite. A conferir.
Fonte.: Veja SP Abril


