12:07 PM
18 de novembro de 2025

O problema que afeta uma em cada cinco mães: ‘Eu mal conseguia andar’

O problema que afeta uma em cada cinco mães: ‘Eu mal conseguia andar’

PUBLICIDADE


Mulher loira de óculos sorri ao lado de um menino loiro que veste blusa azul.

Crédito, Rebecca Middleton

Legenda da foto, Rebecca teve um primeiro trimestre de gravidez difícil, marcado por enjoo e mal-estar. No início do segundo trimestre, começou a desenvolver dor pélvica

    • Author, Emily Holt
    • Role, Da BBC News

Quando Rebecca Middleton engravidou, não fazia ideia de que passaria os três meses finais da gestação em uma cadeira de rodas.

Middleton teve um primeiro trimestre de gravidez difícil, marcado por enjoo e mal-estar. No início do segundo trimestre, começou a desenvolver dor pélvica.

“Eu mal conseguia andar. Sempre tive algum problema de dor lombar na vida, mas nada tão significativo, e a situação piorou muito rápido”, diz.

Após relatar a dor, Middleton foi encaminhada a um fisioterapeuta do NHS (sistema de saúde pública do Reino Unido) e acabou diagnosticada com um caso extremo de dor na cintura pélvica.

A dor na cintura pélvica relacionada à gravidez é um termo genérico usado para falar de diversas dores ligadas à região pélvica que podem ser sentidas em partes do corpo como o púbis (na altura do quadril), a lombar, as coxas e o períneo.



Fonte.:BBC NEWS BRASIL

Leia mais

Rolar para cima