
Um dos perrengues mais comuns, no começo ou no final da viagem, é o descompasso de horários entre o check-in e o check-out na hospedagem e a chegada ou a saída do destino das férias. A situação pode ser especialmente desconfortável para quem está em uma viagem mais longa, com várias malas que não são facilmente levadas de um lado a outro da cidade enquanto não chega a hora de se dirigir ao aeroporto, rodoviária ou outro terminal de transporte.
Pensando nisso, alguns hotéis oferecem, e não é de hoje, serviços de guarda-volumes ou bagageiro que se estendem além do período da estadia, podendo ser usado também nos horários adjacentes ao check-in ou check-out no estabelecimento. Além do conforto, a opção dá uma segurança a mais para curtir algumas horas extras no local antes de seguir viagem.
Como funciona a prática
Embora alguns hotéis ofereçam check-ins em horários flexíveis, isso não costuma ser a regra. O mais comum é que a saída ocorra entre 11h e 12h e a entrada três horas depois, às 14h ou 15h, respectivamente. O período garante uma janela para limpeza e organização do espaço entre um hóspede e o seguinte.
Os guarda-volumes que se estendem além desses horários são serviços opcionais que nem todo hotel oferece. Por vezes, o estabelecimento cede uma área (próxima à recepção, por exemplo), mas o bagageiro é operado por outra empresa. Além disso, o uso do guarda-volumes pode ser cobrado à parte ou já ser incluído como um adicional da estadia, conforme as regras de cada estabelecimento.
Há também empresas geralmente em localidades centrais onde é possível deixar as malas. Alguns exemplos são a WeKeep, a Luggage Hero, a Nanny Bag e a Bounce.
Newsletter
Aqui você vai encontrar dicas de roteiros, destinos e tudo o que você precisa saber antes de viajar, além das últimas novidades do mundo do turismo.
Inscreva-se aqui
para receber a nossa newsletter
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossas newsletters em breve!
Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp
Compartilhe essa matéria via:
Fonte.:Viagen


