2:55 PM
28 de novembro de 2025

Operação da Polícia Civil desarticula comércio de anabolizantes irregulares em Cuiabá

Operação da Polícia Civil desarticula comércio de anabolizantes irregulares em Cuiabá

PUBLICIDADE


A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (27), um homem de 46 anos, proprietário de uma loja de suplementos, flagrado comercializando anabolizantes e produtos estrangeiros sem autorização para venda no Brasil.

A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) em parceria com a Vigilância Sanitária de Cuiabá. O alvo da operação foi uma loja instalada dentro de uma academia no bairro Verdão, após denúncias de que o estabelecimento estaria vendendo anabolizantes de forma irregular.

 Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Durante a fiscalização, o proprietário recebeu as equipes e afirmou atuar como gerente do local. Na inspeção, os agentes encontraram três caixas lacradas contendo substâncias anabolizantes de origem estrangeira, importadas ilegalmente e sem registro sanitário, em desacordo com normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Além disso, foram apreendidos diversos suplementos importados e produtos com validade vencida, recolhidos pela Vigilância Sanitária.

No decorrer da abordagem, o proprietário admitiu, de forma espontânea, que já havia sido detido anteriormente pela suspeita de comercializar anabolizantes ilegalmente. Os policiais também constataram a existência de dois CNPJs vinculados ao estabelecimento.

Diante das irregularidades e da constatação de crime contra a saúde pública — por expor à venda produtos destinados a fins medicinais sem registro no órgão competente — o delegado Rogério Ferreira deu voz de prisão ao proprietário, que foi conduzido à Decon. Após os procedimentos, ele foi encaminhado para audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.





Fonte.: MT MAIS

Leia mais

Rolar para cima