8:15 PM
13 de setembro de 2025

Os dez arranha-céus mais fotografados do mundo

Os dez arranha-céus mais fotografados do mundo

PUBLICIDADE


Quando os primeiros arranhacéus começaram a ser construídos em Chicago e Nova York no século XIX, ninguém poderia imaginar como essa nova tendência acabaria transformando para sempre o horizonte urbano de inúmeras cidades do planeta. A TUI Musement, plataforma de reserva de ingressos para museus e outras atrações, criou um ranking com os arranha-céus mais “instagramados” do mundo. Para isso, foram considerados os cem prédios mais altos do planeta e analisados o número de menções a eles no Instagram. O resultado é o top 10 a seguir:

1. Burj Kalifa

O Burj Khalifa, em Dubai, ficou com o primeiro lugar. No edifício mais alto do mundo, com 828 metros, os visitantes podem conhecer os pormenores da sua construção através de uma apresentação multimídia e subir até os observadores “At the Top” e “At the Top Sky”, de onde se vê o deserto e o Golfo Pérsico. Nesse vídeo, a VT mostra como é subir no arranha-céu mais alto do mundo.

Burj Khalifa, Dubai, Emirados Árabes Unidos.
O Burj Khalifa é visível a 95 quilômetros de distância (smarko/Pixabay)

2. Empire State Building

Um dos símbolos de Nova York, o Empire State Building, ficou em segundo lugar. Construído em um tempo recorde de 410 dias, esse arranha-céu atrai mais de quatro milhões de visitantes por ano. Aberto aos visitantes 365 dias por ano, os dois observatórios nos andares 86 e 102 possuem uma vista de 360º da cidade. 

Empire State Building, Manhattan, Nova York, Estados Unidos.
Símbolo estadunidense, foi classificado como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno (Olga_Fil/Pixabay)

3. Taipei 101

O design do Taipei 101, na capital de Taiwan, lembra um grande caule de bambu de vidro azul-esverdeado, símbolo de força eterna na cultura oriental. Com 508 metros de altura, o arranha-céu destaca-se não só pela sua arquitetura, como também pelos elevadores de alta velocidade que transportam os visitantes até o topo: há mirantes nos andares 88, 89 e 91, além de um restaurante no 86º andar.

Taipei 101, Taipei City, Taiwan.
O prédio conta com lojas, restaurantes e observatório (Walkerssk/Pixabay)
Continua após a publicidade

4. One World Trade Center

O One World Trade Center, em Nova York, levou o quarto lugar. Ele é o edifício mais alto do Hemisfério Ocidental e faz parte do World Trade Center, o novo complexo construído após os trágicos atentados de 11 de setembro de 2001. Há um deck de observação entre os andares 100 e 102, onde também é possível ver exposições interativas sobre a história do edifício. 

One World Trade Center, Nova York, Estados Unidos.
Com 541 metros, é o edifício mais alto de Nova York (michael_schueller/Pixabay)

5. Willis Tower

Em Chicago, a Willis Tower manteve o título de edifício mais alto do mundo por 25 anos. Seu sucesso nas mídias sociais pode ser atribuído ao “Skydeck”, o mirante do 103º andar. Ali também fica o “The Ledge”, varandas com chão de vidro a mais de 400 metros de altura. Em um dia claro, é possível ver até quatro estados diferentes a partir dos mirantes. Comparamos o Skydeck com outro famoso observatório da cidade, o 360 Chicago nessa matéria

Willis Towers, Chicago, Estados Unidos.
O The Ledge é formado por “caixas” de vidro que avançam um metro da fachada do prédio (12019/Pixabay)

6. Torres Petronas

As Petronas Twin Towers são um dos símbolos mais conhecidos de Kuala Lumpur. Até a inauguração do Merdeka 118, eram os edifícios mais altos da Malásia. As torres gêmeas são conectadas pela Skybridge, uma ponte de 58,4 metros de comprimento. Do mirante no 86º andar, é possível ver a cidade a 370 metros de altura e conhecer a história do edifício por meio de displays digitais.

Continua após a publicidade

Torres Petronas, Kuala Lumpur, Malásia.
São as maiores torres gêmeas do mundo (steve-douglas/Unsplash)

7. One Vanderbilt

O destaque da edição de 2025 vai para o One Vanderbilt, em Nova York, que registou um impressionante aumento de 189% nas menções no Instagram desde 2022. Inaugurado há apenas cinco anos, subiu da décima para a sétima posição, sendo uma das atrações mais populares da cidade. O seu mirante oferece uma experiência imersiva que combina arte, design e tecnologia, com cubos de vidro suspensos a 325 metros, oferecendo aos visitantes uma nova perspetiva sobre a ilha de Manhattan.

One Vanderbilt, Nova York, Estados Unidos
A construção faz parte do projeto de revitalização de Midtown East (Tobias Reich @electerious/Unsplash)

8. 30 Hudson Yards

Na oitava posição está o 30 Hudson Yards, também em Nova York, onde o mirante “Edge”, inaugurado em 2020, se tornou num fenômeno nas redes sociais, com um aumento de 80% das menções comparando com há três anos atrás. Parte do terraço ao ar livre, localizado no 100º andar, é em vidro, oferecendo um cenário único para fotografias.

30 Hudson Yards, Nova York, Estados Unidos.
O 30 Hudson Yards possui o maior observatório a céu-aberto do hemisfério ocidental (Fred Moon/Unsplash)
Continua após a publicidade

9. Lotte World Tower

Em nono lugar está a Lotte World Tower, em Seul. Com 129 andares, este arranha-céu guarda um centro comercial, espaços culturais, um hotel e o mirante “Seoul Sky”, com vistas de 360° sobre a capital sul-coreana. Com uma arquitetura elegante e com vários serviços disponíveis para o público, conquistou uma grande presença nas redes sociais.

Lotte World Tower, Seul, Coreia do Sul
Com 555 metros de altura, esse é o edifício mais alto da península coreana (cskkkk/Pixabay)

10. Shanghai Tower

Para fechar este ranking está a Shanghai Tower, com 632 metros de altura, que é o edifício mais alto da China e o terceiro mais alto do mundo. No 118º andar, o mirante permite observar o rio Huangpu e os arranha-céus do distrito financeiro de Pudong, enquanto os andares 125 e 126 oferecem experiências artísticas interativas.

Shangai Tower, Xangai, China
O prédio tem o elevador mais rápido do mundo, atingindo a velocidade de 20,5 metros por segundo (yiran ding/Unsplash)

Compartilhe essa matéria via:

Continua após a publicidade





Fonte.:Viagen

Leia mais

Rolar para cima