5:25 AM
25 de abril de 2025

Os imigrantes deportados pelos EUA que ficam isolados em hotel no Panamá e pedem ajuda pelas janelas

Os imigrantes deportados pelos EUA que ficam isolados em hotel no Panamá e pedem ajuda pelas janelas

PUBLICIDADE


Crianças mostram mensagem

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Duas crianças migrantes deportadas pelos Estados Unidos pedem ajuda na janela de um hotel na Cidade do Panamá

  • Author, Cecilia Barría, Santiago Vanegas e Ángel Bermúdez
  • Role, Da BBC News Mundo

“Por favor, nos ajudem”, diz a mensagem escrita em um pedaço de papel mostrado por duas meninas através da janela de um dos apartamentos do luxuoso hotel Decápolis, na Cidade do Panamá.

O hotel oferece aos seus hóspedes apartamentos com vista para o mar, dois restaurantes exclusivos, piscina, spa e transporte particular. Mas ele passou a ser um centro de “custódia temporária”, que abriga 299 migrantes de diferentes nacionalidades que foram deportados pelos Estados Unidos, segundo informado na última terça-feira (18/2) pelo governo panamenho.

Alguns dos imigrantes erguem os braços e os cruzam na altura dos pulsos, como que tentando dizer que estão privados da liberdade. Outros penduram pequenos cartazes com mensagens como “não estamos seguros no nosso país”.

Em dias normais, os turistas podem entrar e sair do hotel, sem nenhum inconveniente. Mas, nas circunstâncias atuais, com membros fortemente armados do Serviço Nacional Aeronaval do Panamá fazendo a proteção do lado externo e rigorosas medidas de segurança no seu interior, o edifício parece mais um bunker improvisado do que um hotel de luxo.



Fonte.:BBC NEWS BRASIL

Leia mais

Rolar para cima