10:27 PM
30 de outubro de 2025

Pai e filho que perseguiam carro antes de acidente fatal são indiciados; Delegado aponta que perseguição estimulou a imprudência que levou à morte do casal

Pai e filho que perseguiam carro antes de acidente fatal são indiciados; Delegado aponta que perseguição estimulou a imprudência que levou à morte do casal

PUBLICIDADE


O pai e o filho que perseguiam o carro do casal de engenheiros Giovani Vinicius Curvo e Priscilla Furoni na manhã de sexta-feira (24), no bairro CPA I, em Cuiabá, foram indiciados por omissão de socorro. Eles passaram pelo local do acidente logo após a colisão fatal, mas não prestaram ajuda às vítimas, segundo a Polícia Civil.

A informação foi confirmada pelo delegado Christian Alessandro, responsável pela investigação. O casal morreu após o carro em que estavam, um Renault Sandero, colidir contra um poste.

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

De acordo com o delegado, o acidente foi consequência de uma discussão de trânsito entre o engenheiro Giovani Curvo, que dirigia o Sandero, e o motorista do Chevrolet Prisma, ocupado pela família indiciada. “As investigações mostraram que o Prisma seguia o Sandero em alta velocidade. Isso não causou diretamente o acidente, mas estimulou a imprudência que levou à colisão fatal”, explicou Christian Alessandro.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o Prisma passa lentamente pelo local do acidente segundos após a batida. Um dos ocupantes chegou a abrir a porta, mas o veículo seguiu viagem sem acionar socorro ou as autoridades.

Durante os depoimentos, o pai e o filho afirmaram não ter percebido o acidente, alegando acreditar que o carro envolvido era outro veículo. Já a mãe, ouvida separadamente, confirmou que a família viu o ocorrido, mas só retornou ao local algum tempo depois — mantendo-se à distância. “Eles demonstraram indiferença e ausência de arrependimento, não procurando a polícia nem a família das vítimas mesmo após tomarem conhecimento do acidente pela imprensa”, afirmou o delegado.

O delegado informou que pai e filho foram formalmente indiciados por omissão de socorro, crime previsto no artigo 135 do Código Penal. Além disso, o condutor do Prisma poderá responder também por direção perigosa, caso novas provas confirmem a conduta imprudente.

A Polícia Civil segue reunindo imagens e depoimentos para esclarecer todos os detalhes do caso.

Reprodução

Reprodução





Fonte.: MT MAIS

Leia mais

Rolar para cima