6:25 PM
2 de setembro de 2025

Pão de Queijaria reinventa o pão de queijo em Belo Horizonte

Pão de Queijaria reinventa o pão de queijo em Belo Horizonte

PUBLICIDADE



Poucas coisas são tão mineiras quanto o pão de queijo. Na Pão de Queijaria, o quitute não só é protagonista como ganha recheios inusitados e variações que conquistam os paladares e acabam inclusive viralizando nas redes sociais. Aberta em 2014 no bairro Savassi, a loja possui atualmente quatro unidades em Belo Horizonte.

O carro-chefe da casa é, sem dúvida, o pão de queijo feito com queijo minas artesanal (QMA), de produtores da Serra da Canastra, do Salitre e do Serro, preparados com leite cru e receitas tradicionais. O sucesso das fornadas foi tanto que a Pão de Queijaria acabou se tornando uma das pioneiras em transformar o quitute em refeição.

Além da versão simples, o cardápio brinca com a versatilidade do pão de queijo: há opções recheadas, waffles e sobremesas criativas, como combinações com doce de leite ou goiabada. Para os mais ousados, o destaque vai para o sorvete de queijo, servido com croutons e melado de cana.

Os recheados mais pedidos

Os pães de queijo recheados custam cerca de R$ 29. Entre os favoritos estão o Chovinista (com costelinha de porco desfiada, queijo minas derretido, couve frita e bacon) e o Pernil de Lata (com pernil suíno, queijo minas e chutney de maçã).

Mas o destaque que colocou a marca nos holofotes recentemente é o pão de queijo recheado com filé mignon à parmegiana, criação que nasceu durante a pandemia e recentemente voltou a viralizar nas redes sociais.

Continua após a publicidade

O diferencial dos pães de queijo da casa está no uso do queijo minas artesanal, eleito em 2024 pela Unesco como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. Para celebrar o reconhecimento, a Pão de Queijaria lançou uma linha especial limitada com receitas das dez regiões produtoras reconhecidas: Serro, Serra do Salitre, Araxá, Campos das Vertentes, Canastra, Cerrado, Diamantina, Entre Serras (Piedade ao Caraça), Serras de Ibitipoca e Triângulo Mineiro. Cada receita valoriza um território e seus sabores, e apenas o da região do Cerrado será integrado ao cardápio fixo da loja.

Continua após a publicidade

A Pão de Queijaria prova que a tradição também pode ser reinventada sem perder a essência. Hoje, a marca soma quatro endereços em Belo Horizonte: Savassi, Mercado Novo, Centro-Lourdes e Pampulha. E os planos não param em Minas Gerais: os sócios estão estudando a possibilidade de abrir a primeira unidade em São Paulo.

Leia tudo sobre Belo Horizonte

Continua após a publicidade

Compartilhe essa matéria via:

Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp





Fonte.:Viagen

Leia mais

Rolar para cima