3:50 PM
31 de julho de 2025

Papa pede defesa da ‘dignidade’ humana ante ‘desafio’ da IA

Papa pede defesa da ‘dignidade’ humana ante ‘desafio’ da IA

PUBLICIDADE


Essa celebração acontece em um momento em que a Igreja Católica busca promover sua mensagem por meio das plataformas digitais, num contexto de queda na frequência às igrejas.

Francesca Parisi, uma influenciadora de 31 anos, explicou à AFP que considera sua atividade digital “uma forma de apostolado mais do que um trabalho”.

Alguns jovens com quem a AFP conversou disseram que os temas que mais desejam abordar nos eventos são as guerras, as mudanças climáticas, as desigualdades sociais e os perigos relacionados à inteligência artificial.

“Nada do que vem do ser humano e de sua criatividade deve ser usado para minar a dignidade dos outros”, declarou Leão 14 a jovens católicos influentes nas redes sociais, pedindo à população mundial que proteja sua “capacidade de escutar e falar” nesta “nova era” da inteligência artificial.

“Vivemos hoje em uma nova cultura, profundamente marcada e construída com e pela tecnologia. É nossa responsabilidade — e de vocês — garantir que essa cultura continue sendo humana”, afirmou o papa aos influenciadores durante uma missa na manhã de terça-feira.

“Hoje, em uma cultura onde a dimensão digital é onipresente, em uma época em que o surgimento da inteligência artificial marca uma nova geografia na vida das pessoas e de toda a sociedade, esse é o desafio que devemos enfrentar, refletindo (…) sobre nossa capacidade de escutar e falar, de entender e ser compreendidos”, prosseguiu.





Fonte.:UOL Tecnologia.:

Leia mais

Rolar para cima