8:44 AM
9 de janeiro de 2026

Parlamentares, juristas e influencers realizam Super Live do 8/1

Parlamentares, juristas e influencers realizam Super Live do 8/1

PUBLICIDADE



A partir das 14h, dezenas de parlamentares, juristas, e influenciadores participam de uma Super Live pelos três anos do 8/1. A transmissão terá oito horas de duração e será dividida em blocos. A coordenação é realizada pela Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de janeiro (Asfav).

Com o título “Um dia para não esquecer”, a live abordará diversos temas, como irregularidades processuais nos casos do 8 de janeiro, PL da dosimetria, situação de envolvidos no 8/1 no exterior e os desdobramentos geopolíticos do 8 de janeiro.

Para isso, contará com a participação dos senadores Magno Malta e Eduardo Girão, e de deputados como Nikolas Ferreira (PL-MG), Marcel van Hattem (NOVO-RS), Carol de Toni (PL-SC), Bia Kicis (PL-DF), Júlia Zanatta (PL-SC), Sanderson (PL-RS), Gustavo Gayer (PL-GO), e Zucco (PL-RS).

Também devem participar juristas como o desembargador Sebastião Coelho — conhecido após enfrentar o Supremo Tribunal Federal (STF) durante os primeiros julgamentos de presos do 8 de janeiro, presencialmente. Na época, ele afirmou que os ministros da Corte eram as “pessoas mais odiadas” do país.

Outra participação confirmada é da ex-juíza brasileira Ludmila Lins Grilo, que foi aposentada compulsoriamente pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) após mudar-se para os Estados Unidos para solicitar asilo político. “Sou, oficialmente, uma juíza brasileira em asilo político nos Estados Unidos”, escreveu a magistrada em um blog pessoal no início de 2024. Desde então, ela tem se tornado conhecida por suas críticas ao STF e apoio a pautas conservadoras.

A super live ainda contará com a participação de familiares do preso do 8 de janeiro Cleriston Pereira da Cunha, o Clezão, que faleceu em 20 de novembro de 2023 no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, após ser preso pelos atos do 8/1. Clezão chegou a receber da Procuradoria-Geral da República (PGR) um parecer favorável à sua soltura por situação de saúde, mas o pedido não foi analisado pelo ministro Alexandre de Moraes.

Como assistir à Super Live do 8/1 – Um dia para não esquecer

De acordo com a Asfav, a super live será transmitida das 14h às 22h pelo canal oficial da Asfav no YouTube e ainda pelos perfis TV Flórida USA, Fio Diário, Rádio Auriverde, Cristina Graeml e Mundial Telenotícias.



Fonte. Gazeta do Povo

Leia mais

Rolar para cima